sábado, 20 de julho de 2013

Brasil vence Canadá e avança para semifinal da Liga Mundial de vôlei

Brasil vence Canadá e avança para semifinal da Liga Mundial de vôlei

Era vencer ou vencer. Pressionada, a seleção brasileira masculina de vôlei entrou nesta sexta-feira em quadra interessada somente na vitória contra o Canadá. E conseguiu. Após derrota ‘deja-vú' para a Rússia, os comandados de Bernardinho superaram os canadenses por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 30-28 e 25-20 para selar a passagem para as semifinais da Liga Mundial.

A vitória com larga vantagem deixou o Brasil na liderança do grupo, com quatro pontos. A Rússia ficou na segunda posição, com três, enquanto o Canadá ficou na lanterna, com dois pontos. Na semifinal, neste sábado, os brasileiros enfrentarão a Búlgaria, que ficou na segunda colocação do grupo D, que classificou a Itália na primeira colocação.
Mas para garantir a passagem para a fase seguinte, os atletas brasileiros precisaram superar o nervosismo e também uma arbitragem confusa e errática. Depois de um primeiro set tranquilo, o ápice da confusão dos árbitros foi no segundo set, quando, após um ponto brasileiro, o placar apontava 23 a 20 para os canadenses.
Depois de cinco minutos de conversa e protestos de Bernardinho, o placar foi corrigido para 22 a 21. Na sequência, o duelo continuou equilibrado, mas a seleção brasileira conseguiu fechar a segunda parcial.
A vitória no set foi fundamental para o triunfo. Na terceira parcial, mais soltos, os brasileiros começaram a virar as bolas com mais naturalidade. O bloqueio, principalmente com Lucão, passou a funcionar.
Lucarelli, depois de um começo instável na partida, também passou a ter confiança para virar as bolas: ele virou o principal alvo do levantador Bruninho no jogo. O oposto Wallace foi outro que se destacou - fez 18 pontos, foi o maior pontuador e sacramentou a vitória contra os canadenses.
"O time jogou um pouco tenso, com a obrigação de ganhar, é natural. Mas soube reagir. No final as coisas aconteceram bem, nós reagimos bem. Agora é ver o nosso adversário. O time pode e tem que melhorar para o final de semana. Pode jogar melhor. A vitória nos dá a tranquilidade de saber que passamos para a semifinal", disse Bernardinho após o fim do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.