domingo, 21 de julho de 2013

Criciúma aproveita duas expulsões bobas do Grêmio, vence e encerra jejum

Criciúma2x1Grêmio

Não foi fácil, mas o Criciúma conseguiu aproveitar o fato de jogar com dois jogadores a mais, após expulsões por agressão de Matheus Biteco e do chileno Vargas, para bater o Grêmio por 2 a 1, na noite deste sábado, no Heriberto Hülse, e amenizar a pressão.

O resultado é um alivio para o time catarinense, que não havia vencido suas últimas quatro partidas e tinha o técnico Vadão correndo o risco de ser demitido em caso de um novo tropeço. Ganhou e chegou aos dez pontos. No primeiro revés sob o comando de Renato Gaúcho, o Grêmio não consegue atingir seu objetivo. Continua fora do G-4 (12 pontos).   
A pressão sobre o elenco e comissão técnica do Criciúma era grande. Por isso, adotou postura ofensiva desde o início. Elton chegou a marcar um gol, mas o árbitro marcou impedimento. Por outro lado, o Grêmio não conseguia sair da marcação e levava pouco perigoso.
Para piorar, o jovem volante Matheus Biteco fez bobagem, aos 23min, ao agredir Leandro Brasília e acabou sendo expulso. Renato Gaúcho fez cara feia --pouco tempo antes, já havia perdido o zagueiro Werley, contundido. Não bastasse isso, apenas dois minutos mais tarde, Wellington aproveitou cruzamento e, de cabeça, fez 1 a 0.
O gol deu mais tranquilidade ao time catarinense, enquanto os gremistas se mostravam nervosos. Erravam passes. Mesmo assim, mostrou qualidade. Aos 37min, após o time gaúcho roubou a bola no meio-campo, Zé Roberto foi lançado e tocou com categoria por cima de Bruno para deixar tudo igual.
O jogou mudou ainda mais logo aos 8min, quando o assistente chamou o árbitro Felipe Gomes da Silva e falou que o chileno Vargas teria acertado um chute no volante Amaral. O atacante também foi expulso e ficou revoltado com a decisão da arbitragem. A partir daí, foi jogo de ataque contra defesa.
O Criciúma iniciou uma incrível pressão. O Grêmio chegou a salvar gol em cima da linha. Mas não resistiu. E, aos 30min, após muita insistência, Matheus Ferraz aproveitou cruzamento de Sueliton e tocou para o fundo das redes. 2 a 1. Na base da vontade, os gaúchos se mandaram para o ataque. Mas não conseguiram evitar o revés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.