segunda-feira, 1 de julho de 2013

Estrutura da arquibancada móvel da Fonte Nova sai do lugar e assusta torcedores

Local em que houve o incidente na arquibancada provisória da arena está isolado

A arquibancada móvel do estádio da Fonte Nova, que custou R$ 11,4 milhões exclusivamente para a Copa das Confederações e que voltará apenas no Mundial-2014, deu um susto em torcedores que acompanharam Itália x Uruguai, neste domingo, pela disputa do terceiro lugar.

Já no final da partida, uma estrutura em meio os cerca de 5.000 assentos provisórios se soltou e deixou transparecer o vazio até o chão da arena.
"Foi quando uma galera começou a bater o pé naquele piso lá e cedeu uma pequena parte", disse à Folha o estudante Ricardo Amorim, 23, que estava sentado perto.
Apesar disso, ninguém ficou ferido e a situação já está normalizada. "Não foi nada grave", acrescentou.
Uma torcedora chegou a registrar queixa na 6ª delegacia de Salvador por causa do incidente, que aconteceu no setor 133, fila Z, do estádio.
Responsável pela gerência de segurança da Fonte Nova, o ex-comandante da PM Nilton Mascarenhas disse que "um parafuso se soltou e o carpete saiu do lugar".
Segundo ele, o Corpo de Bombeiros já vistoriou o local e a estrutura está intacta.
Folha visitou o espaço indicado e encontrou uma fita isolante cercando as cadeiras da região do incidente.
Em nota, a Secopa (Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo) da Bahia disse que " houve um deslocamento de cinco centímetros do piso tátil de uma das fileiras da arquibancada móvel, sem causar qualquer ameaça aos torcedores que estavam no local, segundo laudo do Corpo de Bombeiros. Prontamente o sistema de segurança foi acionado e a questão imediatamente corrigida".
Pouco antes do início da competição, uma das membranas da cobertura da Fonte Nova desabou durante um serviço de manutenção, devido às chuvas que caíam na cidade, e precisou de uma semana para ser recolocada. Não havia ninguém no momento da queda.
No dia da inauguração da Fonte Nova, em abril, a reportagem detectou problemas com relação a pontos cegos na arquibancada.
Antes, a venda de ingressos já havia causado confusão e tumulto no lado de fora.
Outra polêmica envolvendo o estádio foi a "chuva de caxirolas". Revoltados com o desempenho de seu clube, os torcedores do Bahia jogaram dentro do gramado os chocalhos de plástico que haviam sido distribuídos no clássico contra o Vitória no dia 28 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.