sexta-feira, 12 de julho de 2013

Estudantes de Portalegre fazem manifestação por passe livre nesta sexta-feira, 12 de julho




Os estudantes de Portalegre também vão às ruas em manifestação por passe livre.
A manifestação, que sai do estacionamento do club ACEP, às 16h00, vai percorrer algumas  ruas da cidade, e tem como parada final, a praça central, no centro da cidade.
A articulação para uma convocação vinha sendo feita através das redes sociais, e hoje foi deflagrada com  chamadas com carros de som pelas ruas da cidade.
A manifestação dos estudantes tem como pauta principal, o passe livre de Portalegre para Pau dos Ferros, cidade aonde estuda todos os alunos.
O transporte dos estudantes vinha sendo feito em carros do governo federal, mas quando o prefeito Neto da Emater começou  cobrar pelas passagens, surgiu denúncia de irregularidades junto a jornais e televisão, o que gerou revolta e indignação por parte da maioria, o que veio a gerar a manifestação dessa sexta-feira.
Neto da Emater disse em entrevista à TV Cabugi que está disposto a colaborar, mas alegou fata de motoristas, dizendo que tão logo faça concurso público, colocará motoristas à disposição dos estudantes.
A declaração do prefeito gerou mal-estar em alguns pais, que  afirmaram não haver falta de motorista quando procuraram o blog com documentos para contestar.

























* Márcio Melo via Blog Edielson Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.