segunda-feira, 15 de julho de 2013

Fla vence Vasco em Brasília, quebra marca de Dorival e deixa rival no Z-4

Pedro Ladeira/Folhapress
Vasco0x1Flamengo
A invencibilidade de Dorival Júnior não resistiu à estreia do novo técnico no Vasco. No quinto duelo no comando de uma equipe no “Clássico dos Milhões”, o novo comandante vascaíno viu seu time ser derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. E além de vencer o rival e quebrar a marca do treinador, o rubro-negro ainda saiu da zona rebaixamento e empurrou o rival para a degola.

O atacante Paulinho marcou o gol da partida e foi um dos principais responsáveis pela vitória que fez o Flamengo saltar para a 11ª colocação. O Vasco, por sua vez, com a derrota, caiu para a 17ª colocação.
Embalado pela presença de mais de 60 mil torcedores – em sua maioria rubro-negros - no estádio da capital federal, o Flamengo começou a partida de maneira intensa, assustando os vascaínos. E mesmo com muitos erros de passes e finalizações, o time da Gávea dominou facilmente a primeira metade da etapa inicial.
E com tranquilidade, os comandados do técnico Mano Menezes não demoraram a transformar a superioridade no campo em vantagem no placar. Aos 29min, após inúmeras tentativas, o Flamengo chegou pela direita e marcou o primeiro gol. Elias recebeu boa bola de Wallace na entrada da área, finalizou, viu o goleiro Diego Silva fazer boa defesa, mas aproveitou o rebote e tocou para Paulinho, que chutou para o fundo das redes.
A vantagem poderia ser ainda maior ao fim do primeiro tempo, mas o rubro-negro esbarrou nas boas defesas do goleiro vascaíno, em alguns erros no último passe e ainda diminuiu o ritmo após fazer 1 a 0.
Na volta do intervalo, o estreante Dorival Júnuior bem que tentou mudar o panorama da partida com duas modificações no time de São Januário. Porém, tudo em vão. Com o Vasco repetindo os mesmo erros da primeira etapa, o Flamengo não sofria maiores sustos na partida.
Porém, o cansaço por conta do calor e, principalmente, pelo ritmo intenso imposto na primeira etapa atrapalhou e o rubro-negro não conseguiu ampliar a vantagem. E em um jogo que se tornou fraco tecnicamente, o time da Gávea apenas administrou o placar mínima e aguardou o apito final para comemorar a importante vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.