segunda-feira, 8 de julho de 2013

Homens são resgatados após passar 5 dias em árvores cercados por tigres

Homens são resgatados após passar 5 dias em árvores cercados por tigres
Cinco homens foram resgatados em um parque da Indonésia depois de passar cinco dias presos no alto de árvores, cercados por tigres-de-sumatra.

Segundo autoridades locais, dezenas de pessoas - incluindo policiais e domadores - foram mobilizados para o Parque Nacional Mount Leuser, na ilha de Sumatra, para tentar ajudar os homens.
Eles só foram salvos depois que domadores conseguiram levar os tigres para longe, permitindo que as equipes de resgate se aproximassem.

Segundo Jamal Gayo, do grupo ambientalista Leuser International Foundation, os cinco estavam fracos pois não comiam nada havia três dias. Um sexto homem morreu ao ser atacado logo no início do incidente.
Filhote
De acordo com informações iniciais, o grupo foi atacado por vários tigres na quinta-feira, depois que eles mataram acidentalmente um filhote de tigre.
Os homens estavam colocando armadilhas para caçar cervos quando, por acidente, capturaram o filhote.
O animal ferido atraiu outros tigres que estavam nas proximidades e eles atacaram o grupo, formado por moradores do vilarejo Simpang Kiri, no distrito de Tamiang, em Aceh.
Foi nesse momento que os tigres mataram um dos homens, que tinha 28 anos e foi identificado apenas como David.
Celular
Após escaparem do ataque e se refugiarem em árvores, os homens usaram seus celulares para ligar para o vilarejo mais próximo e pedir ajuda.
Os moradores então tentaram um resgate na própria quinta-feira, mas tiveram que recuar quando viram pelo menos quatro grandes tigres-de-sumatra andando em volta da base da árvore.
Já as autoridades disseram que levaria um tempo para que as equipes de resgate chegassem ao parque, que tem uma área de cerca de mais de 7 mil quilômetros quadrados e está localizado na fronteira entre as províncias de Sumatra e Aceh.
Andi Basrul, chefe do parque nacional, afirmou que depois do resgate os sobreviventes foram levados para o vilarejo mais próximo, que geralmente envolve uma caminhada de seis horas.
Os tigres-de-sumatra são os menores entre os tigres e a espécie é considerada em risco de extinção, encontrados apenas na ilha indonésia. Somente 350 deles podem ser encontrados soltos em seu habitat natural devido à destruição das florestas e à caça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.