terça-feira, 16 de julho de 2013

Incêndio atinge jornal e pousada do Afroreggae em favela do Rio

Redação do jornal 'A Voz da Comunidade' destruída pelo fogo

Um homem ficou ferido após um incêndio atingir a pousada Afroreggae, no final da madrugada desta terça-feira, na rua Joaquim de Queiroz, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. Wagner da Silva, 20, foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na mesma região. O fogo também atingiu a redação do jornal "A voz da Comunidade".

Até as 9h30, não havia informações sobre o estado de saúde da vítima. Segundo os bombeiros, o incêndio começou por volta das 4h40 e foi contido uma hora depois. No início da manhã, a Polícia Civil fazia perícia no local.
O editor do jornal Rene Silva postou uma foto da redação do jornal destruída pelo fogo, acompanhada do comentário: "Nem tão bom dia assim, redação do voz da comunidade amanhece assim nesta terça-feira".
Para José Junior, coordenador do Afroreggae, o incêndio foi criminoso. "Fomos acordados com o incêndio criminoso da pousada do AfroReggae no Alemão", escreveu no Twitter.

OCUPAÇÃO
O editor Rene Silva ficou famoso ao narrar, pelo Twitter, a ocupação da polícia no conjunto de favelas do Alemão em 2010. Na época, ele tinha 17 anos.
Aos 12, criou o jornal "A Voz da Comunidade" com outros adolescentes da região. A redação do jornal, agora destruída pelo incêndio, foi montada com o apoio do programa "Caldeirão do Huck", da TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.