quarta-feira, 17 de julho de 2013

Independência funciona irregular e poderá acabar fechado em agosto

Independência funciona irregular e poderá acabar fechado em agosto

Reinaugurado em abril de 2012, o estádio Independência carregava como principal argumento a seu favor para receber a decisão da Libertadores o fato de ter padrão Fifa e, por isso, de acordo com dirigentes atleticanos, estar apto a oferecer segurança e comodidade para a partida.

Um detalhe, no entanto, passava despercebido em meio ao sonho do clube. O ‘caldeirão alvinegro' vem funcionando de forma irregular há pelo menos um ano, já foi alvo de denúncias e tem até agosto para se adequar a todas as exigências legais de funcionamento.
A princípio, como tem apenas um acordo comercial com a BWA, gestora da arena, o Galo não se pronuncia a respeito do assunto.
No fim de junho, uma audiência foi realizada na Câmara Municipal de Belo Horizonte e foi verificado que duas condicionantes para que o local recebesse a licença de operação não foram cumpridas. A não instalação de um centro comunitário e a construção de prédio para ampliar o número de vagas de estacionamento para 903 são os principais problemas. Outros quatro seguem sem solução também.
O vereador Wender Soares de Mesquita (PSB), principal interlocutor no caso, teve uma reunião com o vice-prefeito de Belo Horizonte e também secretário do Meio Ambiente, Délio Malheiros, no começo do mês, em que ficou acordado um cronograma de trabalho para que se chegue a um desfecho até 17 de agosto.
Na época, chegou a ser cogitada a interdição imediata do Independência e a mudança do local da partida do confronto com o Newell's Old Boys, pelas semifinais da Libertadores.
As associações comunitárias dos bairros Horto e Sagrada Família já entraram com uma ação no Ministério Público reclamando que, antes da reforma no alçapão, era disponibilizado um espaço com atividades esportivas voltadas para crianças carentes. Ele deveria ser construído no interior do estádio, próximo ao atual estacionamento, mas essa é uma área essencial no projeto de ampliação da arena.
A concessionária BWA tem os direitos de operação do Independência até 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.