quarta-feira, 17 de julho de 2013

Jogador do Oeste fratura o rosto ao levar 'voadora' e passará por cirurgia

Atacante Jheimy, do Oeste, sofreu fratura no rosto e passará por cirurgia ao voltar a SP

Os estragos de uma ‘voadora’ desferida por um defensor adversário devem deixar o atacante Jheimy afastado dos gramados por um bom tempo. Vítima do lance mais impressionante da última rodada da Série B do Brasileirão, o jogador do Oeste sofreu uma fratura no rosto, além de três cortes, e terá que passar por cirurgia.


De acordo com o vice-presidente de futebol do Oeste, Mauro Guerra, Jheimy passou por exame de ressonância magnética ainda em Juazeiro do Norte, onde a equipe venceu o Icasa por 3 a 0 na última terça-feira, e teve constatada a fratura no rosto. O jogador será operado quando retornar a São Paulo e deve ficar afastado dos gramados por pelo menos um mês.

“Prefiro pensar que não foi maldade, que o jogador foi infeliz. É difícil para quem está de fora achar que foi para arrentar. O jogador de futebol não pode pensar em entrar em campo para machucar um colega de trabalho”, disse Guerra. “O jogo foi violento, tivemos que fazer três substituições por lesão ainda no primeiro tempo”.

A jogada violenta ocorreu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando o Oeste buscava o ataque, pouco antes da meia-lua. Zagueiro do Icasa, Bruno Perone abusou da força, levantou o pé e acertou em cheio o rosto de Jheimy, que ficou caído no chão.

Jheimy foi retirado de campo de ambulância e encaminhado ao hospital, onde ficou constatada a fratura. Já Perrone foi expulso pelo árbitro Charles Hebert Cavalcante Ferreira.

“Estamos estudando alguma ação no STJD, pois o atleta não pode passar impune. Por vontade própria ou não, ele machucou um colega de profissão e tirou nosso jogador de alguns jogos da sequência do campeonato”, afirmou Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.