quarta-feira, 17 de julho de 2013

José Agripino passou 15 anos consecutivos sem apresentar nenhum projeto no Senado

O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, passou 15 anos consecutivos sem apresentar qualquer projeto de lei, emenda constitucional, projeto de resolução ou decreto legislativo. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira pelo jornalista Claudio Humberto.

Segundo o jornalista, o líder do DEM apresentou apenas 20 projetos desde que tomou posse no primeiro mandato de senador, em 1987. “Somados, foram 15 anos sem propor projetos, em seus 27 anos de Senado”. Ouvido pelo jornalista, Agripino atribuiu a assustadora média de 0,7 projeto por ano ao acúmulo das atividades como líder do partido, mas garantiu que, apesar disso, seus projetos “são de qualidade”.
Ainda segundo Claudio Humberto, dos projetos de Agripino, cinco nasceram nos últimos dois anos. “Bem abaixo da média de oito proposições anuais dos seus colegas”, afirma o jornalista.
Agripino chegou ao Senado pela primeira vez em 1987, depois de ser prefeito de Natal e governador do Rio Grande do Norte. Voltou ao governo em 1990, reelegeu-se senador em 2002, tornando-se líder desde então no Senado do PFL que depois se tornou DEM. Foi reeleito senador pelo Rio Grande do Norte nas eleições de 2010.
ESCLARECIMENTO
Em nota de esclarecimento divulgada no final desta manhã, o senador José Agripino não desmente o jornalista Claudio Humberto, preferindo destacar que é considerado um dos dez parlamentares “cabeças do Congresso”. “Com referência à nota publicada, nesta segunda-feira, na respeitada coluna do jornalista Cláudio Humberto, informo que o próprio Diap – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – órgão que anualmente avalia o desempenho dos deputados e senadores leva em consideração a ‘capacidade do parlamentar de influenciar e decidir a agenda do Congresso, facilidade de constituir posições e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão’, me apontou como um dos ‘Cabeças do Congresso’ nos últimos dez anos”, afirmou.
O senador, entretanto, lista projetos que considera importantes, que apresentou ou que acompanha. “Nos últimos dois anos, apresentei e acompanho a aprovação do Projeto que estimula a criação de empresas de tecnologia no Brasil; Projeto que disciplina a criação e organização das empresas juniores nas universidades do Brasil; Projeto que obriga o comparecimento do presidente do BNDES na Comissão de Assuntos Econômicos; Proposta de Emenda à Constituição que freia a criação de ministérios no Brasil; Projeto de isenção de impostos para a profissão de fotógrafo. Para não citar importantes projetos com méritos já aprovados, desonerando de impostos o kit escolar e criando a Bolsa de Aperfeiçoamento Profissional (BAP)”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.