terça-feira, 2 de julho de 2013

Moradores flagram policial atirando em cão de homem detido

Vídeo flagra policiais atirando contra cachorro de homem detido nos EUA (© Reprodução)

Um policial da cidade de Hawthorne, na Califórnia (EUA), foi filmado atirando no cachorro de um homem que estava sendo preso no último domingo (30).

As imagens -- gravadas por outro morador -- mostram o detido, identificado como Leon Rosby, filmando uma ação policial no bairro. Os agentes investigavam um roubo em uma residência e, ao perceber a filmagem e trocar algumas palavras com Rosby, aproximam-se e o algemam. Segundo informações do jornal local “Daily Breeze”, a alegação para a prisão seria “obstrução de investigação”.

Ainda segundo o jornal, Rosby admitiu que os policiais haviam pedido para que ele abaixasse o volume da música em seu carro, que estaria alta demais, o que ele não fez “imediatamente”.

Durante a prisão, o cachorro da raça rottweiler começou a latir de dentro do carro e pulou a janela em direção aos policiais. Segundos depois, um agente atira no cão, que morreu no local, causando espanto aos moradores que assistiam ao episódio.

O policial alegou que o cachorro ameaçava atacar os colegas e que não tinha outra alternativa a não ser disparar contra o animal.

Rosby, que atualmente já tem uma ação na Justiça contra a polícia local por uso excessivo de força quando foi abordado por uma suposta violência doméstica, passou a noite na cadeia e teve seu celular apreendido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.