quarta-feira, 3 de julho de 2013

Na volta das 'férias' forçadas, Botafogo e Figueirense reeditam duelo de 2007 pela Copa do Brasil

Na volta das 'férias' forçadas, Botafogo e Figueirense reeditam duelo de 2007 pela Copa do Brasil
O Botafogo recebe o Figueirense nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida marcará o retorno das "férias" forçadas que ambos os clubes tiveram por conta da pausa no calendário do futebol brasileiro para a Copa das Confederações.

O Alvinegro eliminou o CRB-AL na etapa anterior da Copa do Brasil, ganhando por 3 a 0 em casa após um empate sem gols como visitante. Já o Figueirense despachou o Arapongas-PR com uma vitória por 3 a 1 em Santa Catarina, também tendo empatado sem gols na ida. O duelo de volta entre catarinenses e cariocas está programado para 24 de julho.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, conversou com seus comandados sobre os cuidados que eles precisam ter com o Figueirense, quinto colocado na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador vê o rival como muito perigoso nos contra-ataques.
"O Figueirense é um time muito perigoso, pois consegue se defender com eficiência, vai encurtar espaços e tentar irritar a nossa equipe com uma forte marcação. Vamos precisar de muita cautela para não cairmos no jogo deles, pois a afobação vai complicar demais a nossa vida. Temos que ganhar o jogo, pois a volta é na casa deles. Mas não podemos sofrer gols, pois a Copa do Brasil valoriza demais isso", declarou.
No que depender do passado recente, o Botafogo, de fato, tem motivos para temer o rival desta quarta. Em 2007, o clube carioca foi eliminado pelo Figueirense nas semifinais da Copa do Brasil, com uma derrota por 2 a 0 em Florianópolis e uma vitória por 3 a 1 dentro de casa. Para o técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, aquela situação nada tem a ver com o próximo confronto.
"Nós temos alguns remanescentes daquele jogo na comissão técnica, mas nenhum no time. Eu nem me lembrava, estava no Japão. Isso não vai ter a menor interferência, nem serve de motivação. A situação é completamente diferente, aquela era uma situação mais avançada da competição. Temos que encarar com naturalidade. É um adversário difícil, mas temos que procurar batê-lo para seguir na competição", limitou-se a dizer.
O Botafogo já não poderá contar com o meia Fellype Gabriel, que foi negociado com o futebol dos Emirados Árabes Unidos. Pelas características de marcar e atacar com eficiência, o jogador é tido como uma perda considerável pelo próprio técnico Oswaldo de Oliveira. Caberá, agora, ao jovem Vitinho a missão de substituí-lo.
Andrezinho, que poderia estar na briga por uma vaga após a saída do camisa 11, também foi negociado com o Tianjin Teda, da China. O goleiro Jefferson e o meia Lodeiro, em compensação, retornam após servirem Brasil e Uruguai, respectivamente, na Copa das Confederações.
Pelo lado do Figueirense, o técnico Adilson Batista aproveitou o período sem jogos para corrigir alguns erros e gostou do desempenho de sua equipe no empate por 2 a 2 com o Coritiba, em amistoso disputado na semana passada. Ele entende que o Figueirense está preparado para este compromisso diante dos cariocas.
"Pelo que mostramos contra o Coritiba eu posso dizer que estamos prontos para tentarmos derrotar o Botafogo, pois podemos jogar de igual para igual", afirmou o treinador.
Os jogadores, por outro lado, deixam claro o respeito ao rival. "O Botafogo tem um elenco de maior qualidade, isso não dá para negar. Mas podemos superá-lo na base da vontade, pois estamos acreditando que podemos avançar de fase", comentou o zagueiro Douglas Silva.
Em termos de escalação ele também sofre com um considerável desfalque. O volante William Magrão rompeu o tendão de Aquiles do pé direito e com isso fica de fora por tempo indeterminado. Dessa forma, Nem assume a condição de titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.