sábado, 20 de julho de 2013

Poliana Okimoto perde ouro na chegada e fica em 2º na maratona aquática

A brasileira Poliana Okimoto liderava a prova dos 5 quilômetros da maratona aquática no Mundial de Natação de Barcelona até os últimos metros, mas foi ultrapassada pela norte-americana Haley Anderson e ficou com a medalha de prata na prova por apenas dois décimos. A também brasileira Ana Marcela Cunha ficou com a bronze e deu ao país duas medalhas já no primeiro dia de disputas na Espanha. 

A prova disputada no Porto de Barcelona teve Haley Anderson na liderança até mais da metade dos cinco quilômetros, mas por volta do minuto 36, Poliana tomou a liderança e só a perdeu no sprint final, quando a norte-americana, mais descansada, conseguiu uma recuperação impressionante e bateu antes do que a brasileira. 
Haley Anderson encerrou a disputa com 56min34s2, com a brasileira Poliana Okimoto com a marca de 56min34s4. Ana Marcela não seguiu o ritmo das duas primeiras e cravou 56min44s7.
Poliana sofreu com problemas estomacais na véspera da prova, mas mas competiu sem dar sinais de estar debilitada fisicamente. Em 2009, no Mundial de Roma, a brasileira terminou com a medalha de bronze na mesma distância. 
Já Ana Marcela é a atual campeão da Copa do Mundo e é a campeã mundial na prova de 25 quilômetros, que ainda será disputada em Barcelona. A norte-americana foi medalhista de prata na prova de 10 quilômetros nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.