segunda-feira, 8 de julho de 2013

Seedorf marca, Botafogo vence o Flu em Pernambuco e assume a liderança do BR

Botafogo1x0Fluminense
O Botafogo é o novo líder do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro contou com uma grande atuação do meia Seedorf, que marcou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na Arena Pernambuco, na noite deste domingo. O clássico fora do Rio de Janeiro acabou decepcionando pelo público apenas razoável, cerca de 9 mil presentes. O resultado deixa a equipe de General Severiano com 13 pontos, um acima do Coritiba. O Fluminense, que poderia liderar se vencesse, estaciona na quarta colocação e permanece com nove pontos. 

O duelo em São Lourenço da Mata, que teve até invasão de campo, começou melhor para o Tricolor. A equipe comandada por Abel Braga foi superior no primeiro tempo e chegou perto de marcar, mas parou em boas defesas de Jefferson. Na segunda etapa, comandado por Seedorf, o Botafogo se recuperou e passou a mandar no jogo. O gol do meia holandês saiu em um chute de fora da área, que contou com uma pequena colaboração de Diego Cavalieri, enganado pelo quique da bola. 
Fluminense e Botafogo foram a campo sem surpresas nas respectivas escalações, com as equipes que treinaram durante a semana. O time das Laranjeiras pressionava mais a saída de bola do adversário, forçando chutões dos defensores alvinegros e valorizando a posse de bola. Os comandados de Oswaldo de Oliveira davam espaço e o Tricolor chegou com perigo aos 11min, com boa cabeçada de Rafael Sobis que parou em uma bela defesa do goleiro Jefferson.
O camisa 1 do Botafogo seria um dos destaques da primeira etapa, realizando algumas intervenções importantes em ataques do Fluminense. Os comandados de Abel Braga exploravam principalmente jogadas pelas duas laterais. Aos 21min, Bruno carregou pelo meio e soltou a bomba da entrada da área, mas Jefferson novamente espalmou para fora.
O time das Laranjeiras cedeu alguns contra-ataques, mas apesar do espaço, o Botafogo acabava errando no passe final e não chegava com perigo ao gol de Cavalieri. O Fluminense ainda assustou em cabeçada forte de Gum, que passou raspando o travessão aos 37min. Apesar da superioridade, o Tricolor não conseguiu marcar e foi para o intervalo sem vantagem no placar.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças, mas o Botafogo se recuperou na partida. Seedorf se movimentava pelos dois lados do ataque e criava boas jogadas. Aos 9min, Vitinho chutou forte de fora da área e a bola passou raspando o ângulo direito do gol tricolor. O jogo caiu um pouco de ritmo por conta de seguidas faltas e a torcida do Fluminense passou a pedir a entrada do meia Deco.
Flu pede pênalti

A partida seguia sem grandes polêmicas com a arbitragem até os 22min, quando Rafael Sobis recebeu passe em profundidade, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Jefferson. O árbitro considerou Wagner do Nascimento Magalhães considerou que o camisa 1 tocou na bola e não marcou a penalidade, irritando os jogadores do Flu e o técnico Abel Braga. 

O empate sem gols já parecia certo, mas os tricolores foram castigados no final. Um dos melhores em campo, Seedorf arriscou de fora da área aos 38min e contou com a colaboração de Diego Cavalieri para abrir o marcador. O goleiro foi enganado pelo quique da bola e acabou falhando no lance. Pouco depois, Elias quase ampliou, mas o arremate fora para fora por muito pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.