quarta-feira, 3 de julho de 2013

Tony Ramos se depila e raspa cabeça para interpretar Getúlio Vargas: 'Exaustivo'

Tony Ramos raspa cabelo e se depila para interpretar Getulio Vargas

Tony Ramos se transformou para viver um dos personagens mais importantes da história do nosso país, o ex-presidente Getúlio Vargas. O ator está filmando grande parte do longa "Os Últimos Dias de Getúlio", produzido pela Copacabana Filmes, no Palácio do Catete, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Para viver o presidente, o ator passa por um intenso processo de caracterização para ficar mais fiel ao personagem retratado.
.
"A maquiagem para me transformar em Getúlio demora cerca de duas horas e trinta minutos e as filmagens acontecem durante todo o dia. Está sendo bastante exaustivo porque não é só a barriga que é postiça, é o corpo inteiro. Passo navalha todos os dias na cabeça, eu raspo uma parte do cabelo e eventualmente tenho que depilar parte dos pelos do peito, porque o enchimento é bastante incômodo", diz o ator aoPurepeople, nesta terça-feira (2).

Por ser mais corpulento que o ator, Tony está recorrendo ainda a uma espécie de body para dar forma ao enchimento por baixo do figurino, que remete aos anos 50. O ator conta ainda com uma profissional com experiência em trabalhos em Los Angeles para ajudar no processo.
"As fatsuits, que são roupas especiais, foram feitas por uma senhora. Ela veio de Los Angeles e esculpiu a roupa. São três diferentes. A produção é muito interessante", comenta o ator, que irá rodar o longa até agosto.
As filmagens estão acontecendo no Palácio do Catete, que foi sede da república por mais de 60 anos e onde Getúlio passou os últimos dias de vida, e devem seguir ao. Questionado se ele tem algum tipo de superstição por filmar no local onde o personagem tirou a própria vida, o ator foi direto: "Não sou supersticioso sobre sentir a presença do Getúlio no Palácio do Catete. É claro que tem todo um simbolismo, mas é só".
Para dar vida ao personagem, Tony começou a se preparar antes de estrear na novela "Guerra dos Sexos", de Silvio de Abreu. "A imersão é na alma. Eu não tenho compromisso de ser Getúlio igualzinho, como um programa de imitação. Na verdade é criar a alma desse homem, mostrar quem foi, como foi. E para isso temos depoimentos mais variados. As netas dele já foram assistir as nossas filmagens", diz Tony. Drica Moraes também está no elenco e interpretará Alzira Vargas, filha de Getúlio.

O roteiro de George Moura conta como foram os últimos 19 dias de vida do presidente. A história começa quando assassinam o Major Vaz em um atentado contra o jornalista Carlos Lacerda. Daí em diante ele ficou isolado no Palácio enquanto o país vivia uma crise política. Os militares se juntaram à oposição e pressionaram o presidente para que deixasse sua cadeira. Então, ele deu um tiro no próprio peito, sozinho no seu quarto, durante a madrugada de 24 de agosto de 1954, uma terça-feira.
Quem também mudou o visual em nome do cinema foi Wagner Moura. O ator deixou a imagem do seu Capitão Nascimento para trás, ficando calvo nas filmagens de "Serra Pelada". Você já viu? O baiano ficou irreconhecível nas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.