domingo, 21 de julho de 2013

Universitários da Paraíba reclamam de larvas e insetos na comida

Ilustrativa
Alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) afirmam ter encontrado larvas e insetos nos alimentos oferecidos nos restaurantes universitários da instituição. Os estudantes publicaram fotos dos "achados" na rede social Facebook.

A Superintendência dos Restaurantes Universitários da UFPB informou que os casos relatados foram uma "eventualidade", e que está tomando providências para que não ocorram novamente. Segundo a superintendência, a empresa que fornece os alimentos já foi notificada para que melhore a qualidade dos produtos.
O aluno Lazaro Fialho conta que, na última quinta-feira (18), esteve no restaurante universitário e encontrou uma larva e insetos (gorgulhos) na sopa. Ele diz que não foi a primeira vez que encontrou insetos na comida servida aos universitários. "Identificamos [insetos] com frequência na comida", disse.
A estudante Jaiane Alves publicou na internet uma foto em que uma larva aparece em meio à comida. Ela afirma que tirou a foto há cerca de duas semanas, quando comia berinjela no restaurante universitário. "Desde esse ocorrido, não almoço direito. Essa larva estava na berinjela, opção vegetariana. Que vocês acharam desta aqui? Reparem no tal 'macarrãozinho' espreitando lá no meio!", escreveu a estudante.
Um grupo de estudantes da UFPB convocou um protesto para a quinta-feira (25), às 11h, contra a falta de controle de higiene nas refeições servidas pela instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.