domingo, 21 de julho de 2013

Valdivia vira herói em jogo completo e já vê Kleina trabalhar com repouso

Valdivia foi o destaque do Palmeiras ao marcar o gol decisivo contra o Figueirense

Valdivia foi o herói do Palmeiras com o gol aos 42 minutos do segundo tempo na vitória por 3 a 2 diante do Figueirense. E o lance só foi possível pelo fato do chileno ter voltado a completar uma partida. Ele ficou um longo tempo sem a chance de atuar os 90 minutos. 
 Após comprovar ter condições de atuar os 90 minutos, o chileno tem o repouso trabalhado como possibilidade pela comissão técnica do Palmeiras O reforço muscular é prioridade nas atividades realizadas pelo chileno.
 
Os profissionais da área da saúde do Palmeiras fizeram um planejamento para poupar o chileno de alguns jogos na temporada para não sobrecarregar a musculatura considerada frágil do meia.
No treino seguinte a qualquer jogo, Valdivia é preservado e não participa das atividades com bola. O trabalho pode ser alongado se ele demonstrar cansaço.
 
Como os dois próximos jogos são em intervalo de três dias – sábado, diante do Guaratinguetá, e terça-feira, contra o Icasa ,– a comissão técnica do Palmeiras deve colocar o chileno em campo em apenas uma das partidas.
 
“Não adianta falar nada agora. É chegar na segunda-feira e ver a avaliação se ele está prejudicado pelo desgaste. Estamos monitorando e poupar pode acontecer. Ele fez três grandes jogos seguidos e faz a diferença”, disse Kleina à rádio Globo
O camisa 10 fez apenas três jogos inteiros (contra XV de Piracicaba, Tigre e São Paulo) neste ano. O último havia sido no longínquo dia 10 de março. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.