domingo, 4 de agosto de 2013

Adele é 1° lugar em lista de discos mais vendidos da década; confira ranking

Com mais de 10 milhões de álbuns vendidos, Adele lidera lista de álbuns mais vendidos da década até agora

O site "The Lava Lizard" se adiantou e divulgou a lista dos 25 discos mais vendidos da década de 2010-2019, mesmo ainda faltando seis anos para o período terminar. No primeiro lugar do ranking aparece a cantora Adele, de 25 anos. O álbum "21" foi o mais vendido de 2010 até hoje, com quase 10,69 milhões de cópias nos Estados Unidos.
A compositora britânica figura a 23ª posição com seu outro álbum, "19", com mais de 1,7 milhão de álbuns vendidos.
O sucesso de Adele com o "21" é tão grande que o segundo lugar da lista, o rapper Eminem, conquistou menos da metade das vendas da cantora britânica, com 4,46 milhões de álbuns. Taylor Swift com o disco "Speak Now" ficou com a terceira posição, com mais de 4 milhões de discos vendidos. É deste álbum a faixa "Long Live" que a cantora country gravou com a brasileira Paula Fernandes. Taylor também figura o quinto lugar com o álbum "Red".
O country domina o topo do ranking. No quarto lugar, Lady Antebellum com o álbum "Need You Now", com quatro milhões de vendidos. Justin Bieber aparece em sexto com o álbum "My World 2.0", que vendeu 3,2 milhões. No disco, o astro teen canta o grande sucesso "Baby".
Em décimo lugar está Katy Perry com o álbum "Teenage Dream". A cantora, que veio ao Brasil em 2011 para participar do "Rock in Rio", vendeu 2,7 milhões de discos. "Born This Way" e "The Fame", de Lady Gaga, estão na lista com vendas de mais de 2 milhões de exemplares cada.
A ex-participante do Britain's Got Talent, Susan Boyle, aparece na lista em 14° lugar com "The Gift". Mais de 2 milhões de álbuns da cantora foram vendidos. A grande surpresa do ranking é Justin Timberlake, que já está no 16º lugar, mesmo tendo lançado novo álbum em março de 2013. "The 20/20 Experience" vendeu mais de 2 milhões de discos. O cantor norte-americano vem ao Brasil em setembro para o "Rock in Rio".
Bruno Mars está em 19° lugar com o álbum "Doo-Wops Hooligans", com 2 milhões de vendidos. O disco traz o hit "Talking to the moon", que embalou o casal Rafa e Cecília na novela "Insensato Coração". O grupo One Direction aparece em 22° lugar da lista, com o álbum "Up all night". A boy band britânica vem ao Brasil em maio de 2014. Rihanna, apesar de ter emplacado hits em 1º na Billboard, aparece apenas na 24ª posição, com "Loud". O álbum vendeu 1,7 milhões de cópias.
Confira a lista completa dos 25 álbuns mais vendidos da década até agora em nossa galeria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.