quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Alceu Valença É Atropelado por ciclista na Zona Sul do Rio

Alceu Valença fraturou a mão esquerda

Alceu Valença foi atropelado por um ciclista enquanto caminhava no Leblon, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. O cantor publicou um relato na perfil dele no Facebook, contando que fraturou a mão esquerda no acidente. Por causa disso, ficará quatro semanas sem tocar violão e precisou adiar um show.

“Sigo em frente e olho para os lados antes de atravessar a pista. No lado esquerdo, carros retidos diante do sinal fechado. Olho para o outro lado, não vejo ninguém. Coloco o pé na ciclovia e, num susto, vejo aproximar-se de mim o vulto de um ciclista todo vestido de preto, numa velocidade inacreditável. Joguei o corpo para trás, mas senti que o guidom se chocara contra minha mão esquerda. Urrei de dor”, contou ele.
O cantor disse ainda que o ciclista desapareceu na ciclovia, e sequer parou para verificar se ele havia se ferido com gravidade, ou se precisava de alguma ajuda.
“No dia seguinte, desafiando a mim mesmo, saio para caminhar com um braço imobilizado e pendurado na tipoia. Muitos param para me perguntar o que acontecera com minha mão e relato pacientemente o ocorrido. Um gari da prefeitura se aproxima, cantando ‘Anunciação’. Quando explico o acidente, o gari resume, com sabedoria: ‘ciclovia não é pista de corrida’. Andar, andar nas ruas do Rio. Desviando dos buracos nas calçadas de pedrinhas portuguesas e de ciclistas inconsequentes. O direito de um termina quando começa o do outro”, critica Alceu.

Queda de Beatriz Segall
No mês passado, a atriz Beatriz Segall foi vítima das pedrinhas portuguesas citadas por Alceu Valença. Ela caminhava em direção à Casa da Gávea, no Rio, para assistir a uma peça, quando tropeçou em uma dessas pedrinhas soltas na calçada, e caiu.
A atriz de 86 anos ficou com um grande hematoma no rosto e precisou se tratar com antibióticos. Ela ameaçou processar a prefeitura, mas desistiu depois de receber um telefonema do prefeito Eduardo Paes.


* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.