quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ASA goleia o lanterna ABC e abre distância da zona de rebaixamento

ASA4x0ABC
Com um futebol envolvente, o ASA se impôs desde o início da partida e não sofreu qualquer susto para golear o ABC por 4 a 0 nesta terça-feira, no Coaracy da Mata Fonseca, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols marcados por Elionar Bombinha, Micael, Wanderson e Valdívia, a equipe alagoana chegou aos 19 pontos e abriu distância para a temida zona de rebaixamento. Por outro lado, o time potiguar segue com 11 e continua na lanterna.

Bastou a bola rolar para o ASA impor seu jogo e a equipe alagoana conseguiu abrir o placar com apenas cinco minutos. Após cruzamento da direita, Elionar Bombinha aproveitou uma falha da defesa e apareceu livre para fazer 1 a 0.
O time da casa seguia melhor em campo e o ABC demonstrava dificuldade para conseguir reagir. Wanderson esteve perto do segundo gol, aos 17, quando finalizou com perigo dentro da área e Lopes salvou a equipe potiguar.
A situação do ABC que já era difícil, se complicou ainda mais quando o meia Alexandre aplicou um carrinho violento em Valdívia e foi expulso corretamente pelo árbitro Valdicleuson Silva da Costa.

A equipe potiguar tentava reagir e acabou cedendo muitos contra-ataques para o ASA. Os alagoanos criaram boas oportunidades e, aos 46, chegaram ao segundo gol. Chiquinho Baiano cruzou pelo alto na esquerda e Micael subiu mais que a defesa para marcar de cabeça.

O ABC iniciou o segundo tempo com Mael no lugar de Alvinho. Por outro lado, o ASA retornou com a mesma formação. A postura do time alagoano não mudou porque estava bem armado em sua defesa e com apenas oito minutos chegou ao terceiro gol. O atacante Wanderson arriscou de longe e não deu chance para Lopes.

Com um futebol objetivo, o ASA não deu chance para o ABC conseguir reagir e ainda criou chances efetivas para marcar mais gols. O quarto acabou saindo, aos 21, quando Valdívia aproveitou o rebote de Lopes após chute de Jefferson Maranhense e empurrou a bola para a rede. A vitória por goleada tranquilizou o time alagoano e o jogo ganhou ritmo de treino. Sem força para pelo menos diminuir o placar, os potiguares apenas se defenderam até o apito final.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.