quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Bahia vence Fla, assume 2º lugar e empurra rival para zona do rebaixamento

Ricardo Cardoso/Frame/Estadão Conteúdo

Bahia3x0Flamengo
A torcida do Flamengo compareceu em bom número à Arena Fonte Nova e não deixou que o time se sentisse longe de casa em mais uma partida fora do Rio de Janeiro. No entanto, nem isso foi capaz de ajudar o time a conter a boa fase do Bahia no Campeonato Brasileiro. O tricolor baiano fez valer seu mando de campo, venceu o duelo desta quarta-feira por 3 a 0 e pulou para a vice-liderança da competição. Fernandão, Walisson e Marquinhos Gabriel marcaram os gols do jogo.

Além de se aproximar do líder Coritiba, o Bahia ainda empurrou o rubro-negro carioca para a zona de rebaixamento com a vitória desta noite. Estacionado nos dez pontos, o Flamengo amarga o 17º lugar e só está à frente de São Paulo, Portuguesa e Náutico na tabela de classificação.
Empolgado com a atuação do Flamengo no segundo tempo do clássico contra o Botafogo no último domingo, o técnico Mano Menezes repetiu a formação com Luiz Antônio e Adryan no meio. No início do jogo desta quarta, porém, a escalação não surtiu efeito e a equipe carioca foi dominada pelo Bahia no primeiro tempo.
Jogando em casa, o time do técnico Cristóvão Borges impôs uma marcação forte e sufocou o rubro-negro em seu campo de defesa. E, após muita insistência, abriu o placar aos 28min. Hélder chutou forte de longa distância, o goleiro Felipe rebateu para dentro da área e o atacante Fernandão aproveitou o rebote, fazendo 1 a 0 para os baianos.
Após sofrer o gol, o Flamengo passou a chegar mais no ataque. No entanto, a falta de organização em campo fez com que o time deixasse a defesa exposta. E o Bahia não perdoou. Aos 46 min, em lance polêmico, Walisson aproveitou rebote dentro da área após falta e chutou no ângulo, sem chance de defesa para Felipe. O assistente ainda marcou impedimento do ataque baiano, mas o árbitro Héber Roberto Lopes confirmou o 2 a 0 no placar.
Na volta do intervalo, o técnico Mano Menezes sacou o meia Carlos Eduardo, colocou o jovem Fernandinho e mexeu no posicionamento do Flamengo, tornando o time mais ofensivo. Ainda assim, a equipe não conseguiu criar chances reais, esbarrando sempre na forte marcação do Bahia.
Enquanto o time carioca não assustava, os baianos apareciam com perigo nos contra-ataques. E aos 31 min, em uma chegada pela ponta direita, o Bahia fez 3 a 0 e deu números finais ao placar, impedindo qualquer reação do Flamengo. Raul venceu disputa com Bruninho, cruzou para dentro da área e Marquinhos Gabriel finalizou forte no canto de Felipe.
* Márcio Melo via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.