quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Corpo de PM é achado em favela do Rio após ataque de abelhas em operação

Um policial militar identificado apenas como Eliézer morreu no complexo de favelas do Morro do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, após ser atacado por um enxame de abelhas, na noite de quarta-feira (21). O corpo dele foi localizado apenas na manhã desta quinta (22). 

De acordo com o comandante do 7º BPM, tenente-coronel Carlos Eduardo Sarmento, na operação para reprimir o tráfico de drogas, o grupo de cinco homens tinha como missão tentar surpreender os bandidos entrando pela mata. Houve confronto e um tiro de fuzil atingiu a colmeia.  
Há relatos de que Eliézer já estaria baleado quando o tiro atingiu a colmeia presa ao tronco de uma árvore na área onde ocorria o tiroteio. As abelhas atacaram policiais e bandidos. Todos correram.
Os PMs foram atacados pelos insetos, e quatro foram resgatados com o auxílio de um helicóptero. Segundo o comandante, dois deles sofreram várias picadas e estão internados no Hospital Central da corporação, no Estácio, zona norte do Rio.  
A aeronave retornou ao local para tentar resgatar o policial desaparecido, mas como a área de mata e mangue é de difícil acesso, não foi possível continuar os trabalhos durante a noite.
A favela do Salgueiro é considerada um dos locais mais perigosos de São Gonçalo. A PM ocupa a comunidade de forma permanente, mas os traficantes continuam atuantes.
A PM informou que, durante a operação, foram apreendidos dois fuzis AR-15 e quantidades não divulgadas de cocaína, maconha e crack, que estariam em uma mochila abandonada na área onde houve a troca de tiros. Durante a operação, dois suspeitos morreram. 

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.