quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cruzeiro volta a vencer fora, reassume a liderança e complica o Criciúma

Criciúma1x2Cruzeiro
Depois de sair na frente e ceder o empate na etapa final, o Cruzeiro  arrancou uma vitória sobre o Criciúma, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Heriberto Hülse, com um gol de letra de de Ricardo Goulart aos 38min do segundo tempo, e voltou a assumir a liderança do Brasileirão. O time celeste foi favorecido pelo empate do Botafogo com o Atlético, em 2 a 2, para recuperar a ponta da tabela. O resultado complicou a equipe catarinense, que completou quatro jogos sem vencer.

Com os mesmos 24 pontos do Botafogo, o Cruzeiro termina a 12ª rodada em primeiro lugar por ter saldo de gols maior que o adversário: 15 contra 8 dos alvinegro carioca. Foi o segundo triunfo fora de casa do time mineiro, que ainda sofreu duas derrotas e empatou duas vezes como visitante.
O Criciúma sofreu a segunda derrota seguida em casa – antes havia perdido para o Corinthians, por 2 a 0 – e permaneceu com 11 pontos na 16ª colocação. O time catarinense torce contra o Atlético-MG, com 10 pontos, para seguir fora da zona de rebaixamento.
O Criciúma começou melhor a partida e pressionou o Cruzeiro. Logo no primeiro minuto, Fabinho desviou uma bola de cabeça e Fábio defendeu. O time catarinense continuou em cima do adversário. Aos 14min, Lins chutou rasteiro de fora da área e o goleiro cruzeirense rebate a bola para fora da área.
O jogo esquentou no Heriberto Hulse. Uma confusão envolvendo o lateral Sueliton e os cruzeirenses Egídio e Luan. A arbitragem contornou a situação, mas os jogadores continuaram se estranhando. O atacante celeste acabou punido com o cartão amarelo.
O Cruzeiro equilibrou a partida e abriu o placar aos 24min. Sueliton cortou mal uma bola cruzada na área e deu um presente a Vinícius Araújo, que bateu rasteiro no canto direito de Helton Leite, que nada pôde fazer.  O time mineiro cresceu no jogo e passou a atacar.
Depois de abrir o placar, o Cruzeiro teve chance de ampliar, mas desperdiçou várias oportunidades. Na melhor delas, Everton Ribeiro recebeu livre na frente, entrou na área, mas demorou a finalizar e acabou travado na hora do chute.
No segundo tempo, o Criciúma equilibrou a partida e passou a pressionar o Cruzeiro. O time catarinense chegou ao empate aos 24min. Lins fez grande jogada e acertou o travessão. No rebote, Bruno Lopes, que acabara de entrar, completou de cabeça. Fábio ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
O Cruzeiro não se intimidou com o empate e chegou ao segundo gol aos 38min. Martinuccio recebeu na direita e cruzou rasteiro. Ricardo Goulart tocou de letra e a bola bateu na trave antes de entrar. O Criciúma quase empatou nos acréscimos, mas Fábio evitou o gol nos pés de Ewerton Páscoa.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.