sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Daniel Dias vence 200 m medley e ganha 4ª medalha de ouro no Mundial

Brasileiro Daniel Dias faturou mais um ouro nesta quinta no Mundial Paraolímpico
Nesta quinta-feira, o nadador Daniel Dias conquistou mais uma medalha de ouro no Mundial de Natação Paraolímpico, chegando à sua quarta na competição, que está sendo disputada na cidade de Montreal, no Canadá. Dessa vez, o lugar mais alto do pódio veio nos 200 m medley da SM5.

"Estou satisfeito com a prova (200m medley), fiquei perto do meu recorde mundial, mas faltaram alguns detalhes. Já é o quarto dia de competição, começo a sentir o cansaço, mas vamos lá em busca de outras medalhas para o Brasil", comentou o multimedalhista, que garantiu seu quarto ouro no Mundial ao nadar em 2min50s02. A prata foi para o britânico Andrew Mullen, que completou a distância em 3min08s64.
Desde a segunda-feira, quando o Mundial de Montreal teve seu início, Daniel já colocou em sua bagagem o ouro nos 200 m livre, nos 50 m costas, no revezamento 4x50 m livre e nos 200 m medley, além de medalhas de prata no revezamento 4x100 m e nos 50 m borboleta.
E o atleta não foi o único a subir no pódio nesta quinta-feira. André Brasil ficou com a prata nos 200 m medley da SM10, Talisson Glock também levou a medalha prateada, mas nos 200 m medley da classe SM6, enquanto Matheus Rheine chegou na terceira colocação nos 100 m livre e recebeu o bronze.
O Brasil agora ocupa a 5ª colocação no quadro geral de medalhas, com seis de ouro, seis de prata e cinco de bronze. A liderança está com a Ucrânia, que já viu seus atletas subirem ao pódio em 48 oportunidades.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.