quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Explosão a bordo de submarino indiano em Mumbai

Ilustrativa
Do IG - Uma explosão ocorreu na manhã desta quarta-feira em um submarino da Marinha da Índia no porto de Mumbai, causando um incêndio a bordo, informou um oficial.

Vários oficiais morreram na explosão do "INS Shindhu Rakshak", que tinha 18 pessoas a bordo, anunciou o ministro indiano da Defesa.
"Me sinto triste pelos marinheiros que perderam a vida a serviço do país", disse A.K. Antony em Nova Délhi, sem revelar o número de vítimas.
O submarino de tipo diesel explodiu e afundou em uma área do porto militar de Mumbai.
"A causa da explosão é ignorada", disse o porta-voz da Marinha, Narendra Kumar Vispute, acrescentando que mergulhadores procuram pelas 18 pessoas a bordo do submarino, após o incêndio ser apagado pelos bombeiros.
A rede de televisão NDTV divulgou imagens de uma forte explosão, com as chamas iluminando o céu sobre o cais de um estaleiro naval por volta da meia-noite.
Mergulhadores foram acionados para procurar os 18 homens a bordo do submarino.
O INS Sindhu Rakshak, que foi modernizado recentemente na Rússia, afundou parcialmente e "apenas parte do submarino era visível na superfície", revelou a Marinha indiana.
O acidente ocorre dias após as autoridades apresentarem o primeiro porta-aviões fabricado no país e do início de uma série de testes do primeiro submarino nuclear indiano.
A Índia tem investido bilhões de dólares para modernizar suas Forças Armadas, cujos equipamentos remontam à época da extinta União Soviética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.