domingo, 4 de agosto de 2013

Fla monta base com homens de confiança de Mano e aposta em entrosamento

Flamengo contratou jogadores que já foram comandados por Mano Menezes

O Flamengo tenta se reestruturar no Campeonato Brasileiro após um começo discreto. E a aposta da diretoria rubro-negra, que não conseguiu realizar contratações de impacto, está em velhos conhecidos do técnico Mano Menezes. O último deles é o zagueiro Chicão, que será apresentado nos próximos dias. O defensor completará o trio comandado pelo treinador em sua passagem pelo Corinthians, com o título da Copa do Brasil, série B e Paulista, e que agora está na Gávea.

Além de Chicão, o lateral esquerdo André Santos e o volante Elias foram comandados pelo treinador do Flamengo na equipe paulista entre 2008 e 2010. Carlos Eduardo também trabalhou com Mano Menezes no Grêmio, assim como o diretor de futebol Paulo Pelaipe. A expectativa da diretoria rubro-negra é de que o técnico possa repetir os momentos vencedores em outros grupos.
"Queremos que o time retome o nível que tinha atingido. Não estamos querendo fazer algo tão diferente. É só manter o padrão seguro que já havíamos alcançado. O Atlético-MG será um adversário duro, pois acabaram de ganhar a Libertadores. Sabemos que temos a capacidade de jogar melhor do que jogamos na quarta-feira, até porque vínhamos fazendo jogos em um nível melhor", disse Mano Menezes.
Titular na conquista do Mundial em 2012, Chicão perdeu espaço no Corinthians neste ano. O jogador era a quarta opção do técnico Tite para a zaga, atrás de Paulo André, Gil e Cléber.  O defensor recebeu propostas de outras equipes, mas priorizou o Flamengo pela relação com Mano. Em 2013, Chicão defendeu o time do Parque São Jorge em apenas 10 oportunidades, sendo quatro delas pelo Brasileiro.
Outro jogador que trabalhou com Mano Menezes e quase reforçou o Flamengo foi o atacante Jorge Henrique. Liberado pelo Corinthians, ele chegou a ser sondado pelo time da Gávea, mas o nome acabou não sendo aprovado pelo departamento de futebol.
Carlos Eduardo, que viveu grande fase no Grêmio sobre o comando de Mano Menezes é outro jogador da base do Flamengo, mas ainda não conseguiu deslanchar. Recentemente, o treinador pediu paciência com o atacante e declarou que confia em uma recuperação do camisa 10 da Gávea.
No treino do último sábado, Mano escalou Nixon no ataque do Flamengo no Ninho do Urubu. Com isso, o jovem deve começar entre os titulares a partida contra o Atlético-MG, no Mané Garrincha, às 16h de domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra é a 17ª, com dez pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.