sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Gringos decidem, Inter faz três no Salgueiro e encaminha classificação na Copa do Brasil

+ Inter faz 3 no Salgueiro e encaminha classificação

Cinco no primeiro tempo, e outras sete grandes chances na etapa final. Oportunidades para marcar não faltaram ao Internacional. A vitória veio: 3 a 0 contra o Salgueiro-PE, em casa, no estádio do Vale, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e os responsáveis pelo resultado foram os "gringos" do time gaúcho.

Para a partida de volta, a equipe colorada pode até perder por dois gols de diferença, no jogo que acontece na quinta-feira da semana que vem. Agora na casa do Salgueiro, uma das zebras da competição, no estádio Cornélio de Barros.
Os gols só saíram no segundo tempo. E todos feitos por estrangeiros da equipe. Aos três minutos, Leandro Damião foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o argentino D'Alessandro chutou no canto esquerdo do goleiro Mondragon. A bola foi rolando devagar no ensopado gramado castigado pela chuva, mas estufou a rede.
Depois de abrir o placar, o Inter "se soltou" mais na partida. Assim, o segundo gol veio aos 21 minutos. A equipe colorada inverteu a jogada no campo de ataque, o uruguaio Forlán recebeu pela esquerda, colocou a bola fechada dentro da área, e outro argentino, desta vez Scocco, por trás do goleiro, completou.
Já aos 42, Scocco retribuiu o cruzamento de Forlán e colocou a bola na cabeça do camisa 7, que fez o terceiro da equipe gaúcha de cabeça.
O Internacional volta a campo domingo, também no Vale, pelo Brasileiro, contra o Goiás. Já o Salgueiro decide sua sorte na Série D fora de casa, contra o Parnahyba. Com um empate, a equipe pernambucana se classifica para as oitavas.
O jogo
De última hora, o Internacional perdeu seu goleiro titular, Muriel, lesionado. Alisson, seu irmão, atuou. O técnico Dunga surpreendeu ao colocar Ygor na lateral direita, passando Jorge Henrique para o meio, atuando num losango, pelo lado direito, com Fabrício do lado esquerdo. E foi justamente Fabrício, aos cinco minutos, que levou perigo pela primeira vez, em chute cruzado que passou raspando.
Aos oito, a segunda grande chance perdida pelo Inter. D'Alessandro chutou de fora da área, Mondragon não conseguiu segurar e Jorge Henrique pegou o rebote soltando uma bomba no travessão. Passada a pressão inicial, o Salgueiro conseguiu conter o ímpeto colorado nos minutos seguintes. Novo arremate perigoso só aos 19 minutos, com Forlán, de fora da área, ao lado do gol.
O uruguaio levaria perigo novamente aos 26, tentando gol olímpico, mas Mondragon espalmou, com dificuldade. Aos 27, o primeiro chute do Salgueiro, com Fabrício Ceará, mas Alisson defendeu sem problemas. A maior chance pernambucana foi aos 30: Daniel cobrou falta ao lado da área direto para o gol e acertou o travessão.
O lance acordou o Inter, que partiu com tudo para cima do Salgueiro. Aos 34, Forlán bateu de canhota e raspou o travessão. Três minutos depois, Mondragon saiu e evitou um gol que parecia certo de Fabrício. O Salgueiro quase marcou com Fabrício Ceará aos 38, mas o Colorado voltou à carga. Aos 42, Jorge Henrique quase fez um golaço após bela troca de passes. No minuto seguinte, D'Alessandro chutou raspando a travessão.
Aos 48, a melhor de todas as chances: Fabrício entrou livre e cruzou para Damião, que chutou em cima do zagueiro, quase dentro do gol, e a bola saiu em tiro de meta. O primeiro tempo acabou com pressão colorada, muita chuva, vento e frio, clima ao qual o Salgueiro está desacostumado.
Na volta do intervalo, o técnico Dunga colocou Scocco no lugar de Ygor, visando dar maior ofensividade ao seu time. Logo em sua primeira chegada na etapa final, o Inter conseguiu um pênalti, com Leandro Damião sendo derrubado dentro da área por Alemão. D'Alessandro bateu e fez 1 a 0, para alívio dos colorados em Novo Hamburgo. Dois minutos depois, quase o segundo: Damião aproveitou falha de Raniery, mas chutou na rede pelo lado de fora.
Com total domínio das ações, o Inter quase ampliou aos 12, com D'Alessandro lançando Forlán na área. O uruguaio chutou para ótima defesa de Mondragon. Na pressão, o time gaúcho chegou ao segundo gol aos 21: Forlán cruzou para a área, o goleiro do Salgueiro saiu errado e Scocco aproveitou, escorando para o gol vazio: 2 a 0.
Com boa vantagem, o Inter seguiu muito mais perto de ampliar que de sofrer o gol de desconto. Aos 31, Ronaldo Alves ganhou por cima após escanteio e cabeceou com perigo. Aos 38, Forlán recebeu de Scocco e chutou com muito perigo. O uruguaio faria o seu aos 42, novamente em passe de Scocco, de cabeça. Foi o 17º gol de Forlán em 2013, artilheiro do Inter na atual temporada. No último lance do jogo, Alex acertou uma bomba no travessão, quase fazendo o quarto.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 3 x 0 SALGUEIRO

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 22 de agosto de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: D'Alessandro e Leandro Damião (Internacional); Mondragon, Moreilândia, Alemão e Fabrício Ceará (Salgueiro)
Gols: INTERNACIONAL: D'Alessandro, de pênalti, aos 3, Scocco, aos 21, e Forlán, aos 42 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Alisson; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Kleber (Alex); Ygor (Scocco), Willians, Fabrício e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião (Otávio)
Técnico: Dunga
SALGUEIRO: Mondragon; Tamandaré, Alemão, Raniery e Daniel; Pio, Moreilândia (Rodolfo), Victor Caicó e Alexson (Sudo); Yerien (Canga) e Fabrício Ceará
Técnico: Marcelo Chamusca

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.