domingo, 4 de agosto de 2013

Homem invade consultório, estupra recepcionista e é preso

Homem invade consultório, estupra recepcionista e é preso, VejaDa Folha do Sertão - Um homem foi preso pela Polícia Militar depois de tentar assaltar um consultório dentário e de violentar a recepcionista. O caso aconteceu na manhã deste sábado (3), na zona leste de São Paulo.

Os policiais faziam ronda pela região, quando suspeitaram do movimento no interior do estabelecimento, na rua Doutor Mota Rezende, no bairro de Artur Alvim. O criminoso foi surpreendido no momento em que estuprava a vítima, segundo a polícia.

Informações iniciais indicam que a dentista também estava em poder do bandido, que, ao ser preso, teria confessado que pretendia incendiar as vítimas.

A ocorrência será encaminhada ao 24º Distrito Policial, na Ponte Rasa. Ainda conforme a PM, o homem estava em condicional pelo mesmo crime.

Caso semelhante

O caso se assemelha ao ocorrido no último dia 25, em um consultório dentário no Tatuapé, na mesma região.  Na ocasião, uma dentista, de 37 anos, e a recepcionista, de 36, foram atacadas. O suspeito do crime é Frederico Adriano, 45 anos, que está foragido desde o dia 8 de janeiro deste ano do HCTP (Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico) Professor André Teixeira Lima de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

Segundo a polícia, ele é suspeito também de ter cometido, pelo menos, sete estupros. Os crimes sexuais teriam sido praticados após a fuga. Ainda conforme a polícia, ele agia em consultórios dentários.

Frederico Adriano cumpria pena de 18 anos e oito meses de reclusão em regime fechado por ter cometido três estupros. A internação dele era por prazo indeterminado e previa, pelo menos, mais três anos, em reclusão total, sem qualquer benefício, em razão da alta periculosidade.

Na quarta-feira (31), a companheira dele, de 21 anos, foi presa em uma pensão no centro da cidade. Ela é apontada pela polícia como comparsa nos assaltos. De acordo com as investigações, a mulher marcou consultas com algumas das vítimas.

Na quinta-feira (1º), o delegado declarou que a suspeita "agia conjuntamente" com o companheiro. A mulher, que nega o envolvimento nos crimes, está no 89º DP, no Morumbi, zona sul.  A polícia tenta a prorrogação da prisão temporária dela.

Dentistas queimados

A violência contra os dentistas tem sido frequente. O dentista Alexandre Peçanha Gaddy, de 41 anos, morreu em junho, uma semana depois de ter 60% do corpo queimado durante um assalto. Naquele dia, Gaddy havia ficado até mais tarde para esterilizar equipamentos. O crime aconteceu no consultório em que trabalhava na rua dos Periquitos, na Vila Tatetuba, zona leste de São José dos Campos, a 97 km de São Paulo.

Outro caso envolvendo uma dentista chocou o País em abril deste ano. Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, foi queimada viva durante um assalto dentro de seu consultório, na rua Copacabana, bairro do Jardim Anchieta, em São Bernardo do Campo. Cinthya disse que estava com pouco dinheiro, mas forneceu o cartão do banco e a senha. Os criminosos sacaram R$ 30 da conta da dentista em um banco próximo ao local do crime. Segundo informações da polícia, eles queimaram a vítima por não terem conseguido levar mais dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.