quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Inaugurada na terça-feira, estátua de Zagallo e outras três são pichadas

zagallo estatua botafogo engenhão pichada (Foto: Thiago Lara/O Dia)

As estátuas de Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho e Zagallo, expostas no Engenhão, amanheceram pichadas nesta quinta-feira. Os monumentos dos ídolos, localizados na parte da fora do estádio, no Setor Oeste, não têm proteção do Botafogo e foram alvo de vândalos.

Velho Lobo foi homenageado na última terça e, mesmo assim, não escapou. Há inclusive um 13, seu número da sorte, na bola presa a seu pé. O ex-treinador não quer comentar o ato. Por telefone, um de seus filhos fez questão de avisar que não haveria pronunciamento. 
garrincha jairizinho estatua botafogo engenhão pichada (Foto: Thiago Lara/O Dia)
- Um ato de vandalismo desse aí, um ato idiota, de um cara que esqueceu o quanto esses jogadores foram importantes não só para o Botafogo, mas para o Brasil. O Nilton Santos é bicampeão mundial pela Seleção (1958 e 62), o Garrincha idem, o Jairzinho a Copa de 70, o Zagallo um pouco mais de tudo (quatro mundiais). É uma atitude desrespeitosa com a história do futebol brasileiro - desabafou Sérgio Landau, diretor-executivo do Botafogo.
Garrincha ainda tem um busto seu dentro do Engenhão, que permanece interditado para jogos para reparos na estrutura da cobertura. A previsão é que seja liberado pela Prefeitura apenas no segundo semestre de 2014. Enquanto isso, o Maracanã é a casa do Botafogo.
As estátuas foram esculpidas pelo artista botafoguense Edgard Duvivier.
* Reprodução Márcio Melo via Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.