terça-feira, 6 de agosto de 2013

Incêndio atinge apartamento residencial em Fortaleza

Um incêndio atingiu na noite desta segunda-feira (5), um apartamento residencial localizado entre as Ruas Tomas Aciolly e José Vilar, no Bairro Aldeota, em Fortaleza.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo iniciou por volta das 19 horas e se espalhou rapidamente pelo apartamento que fica no 2º andar. Moradores saíram assustados e falaram do incêndio. “Foi um susto tremendo e ainda estamos chocados por tudo que aconteceu. O importante é que deu tudo certo e ninguém ficou ferido", afirmou o professor Carlos Bezerra.
De acordo com relatos de moradores, os proprietários estavam jantando quando viram muita fumaça sair de dentro do quarto. Imediatamente eles chamaram o Corpo de Bombeiros. 
A equipe do Corpo de Bombeiros afirmou que teve dificuldade de apagar as chamas porque os instrumentos de combate a incêndio do apartamento estavam em péssimas condições. “Tentamos usar o  intrumento preventivo do prédio, mas não deu certo, pois faltou água na tubulação. Quando percebemos isso montamos rapidamente uma linha  contra o fogo e conseguimos apagar o as chamas”,  contou o Major Lino Rodrigues Corpo de Bombeiros.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo poderia ser controlado mais rapidamente se o hidrante de recalque não apresentasse defeito. No momento do incêndio ele imperrou dificultando os trabalhos da equipe.
Incêndios constantes
Esse é o terceiro incêndio residencial em pouco mais de 30 dias na capital. Há duas semanas um apartamento foi destruido no Bairro Varjota. Já no dia 5 de julho, um idoso de 82 anos, morreu durante um incêndio no 8º andar de um edifício, na Avenida Dom Luis, no Bairro Aldeota.

* Reprodução Márcio Melo via G1/Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.