domingo, 4 de agosto de 2013

Inter fica com 9, mas segura o Grêmio e primeiro clássico da história da Arena dá empate

Grêmio1x1Internacional
Do Uol - O primeiro Gre-Nal da história da Arena lembrou o último do Olímpico. O Inter teve dois expulsos: Jorge Henrique e Fabrício, o Grêmio teve um: Werley. Com um a menos em boa parte do segundo tempo, o Inter segurou o rival e o 1 a 1 com gols de Barcos e Damião, pela 11ª rodada do Brasileirão, pôde ser mais comemorado pelos vermelhos que azuis.

A formação com três zagueiros proposta pelo Grêmio atingiu seu objetivo no início do jogo. Renato Gaúcho, com Pará e Alex Telles adiantados, conseguiu segurar os dois flancos do Internacional e isolou Forlán e Leandro Damião. O time vermelho passou a ser refém de saídas pelo meio. E D'Alessandro, bem marcado, não conseguiu jogar.

Após 10 minutos de estudo de parte a parte, o Grêmio assumiu comando do clássico Gre-Nal. Riveros chutou para fora após escorada de Kleber Gladiador aos 10 e dois minutos mais tarde Barcos recebeu cruzamento de Elano e cabeceou para a defesa de Muriel.

Não demorou para o Grêmio conseguir algo mais efetivo. Kleber entraria driblando na área, mas foi parado com falta por Williams. Pênalti marcado e convertido por Barcos: Grêmio 1 a 0 aos 18 do primeiro tempo.

Mas a resposta não demorou nada. Três minutos depois, o Inter conseguiu o empate. Williams fez grande jogada pela direita, cruzou, Forlán não alcançou mas Damião empatou o jogo.

O Grêmio seguiu com mais posse de bola e chances de gol. Aos 41 minutos, Kleber aparou cruzamento de cabeça e Muriel pegou. Dois minutos depois,  Gladiador recebeu de Barcos e bateu cruzado para fora. Nada que movimentasse o 1 a 1 até o apito derradeiro.

"Estamos bem no jogo. Temos que cuidar o contra-ataque, tomamos o gol, mas vamos seguir assim", disse o lateral Alex Telles. "A gente não está fazendo nosso papel. Estamos errando na marcação. Estamos errando muitos passes. Temos que acertar", opinou Leandro Damião.

No segundo tempo, Dunga colocou Fabrício na vaga de Ednei. A meta do treinador vermelho era conter as subidas de qualidade de Alex Telles, principal arma gremista na primeira metade. Mas em vez de melhorar o lado direito de defesa, Jorge Henrique  deu ainda mais espaço ao Grêmio, que abusou do flanco.
O Inter igualou as forças. Até a entrada de Maxi Rodríguez. O uruguaio passou a dar dor de cabeça na defesa vermelha. E em um passe do meia, Jorge Henrique só parou Barcos com falta. Como já tinha o amarelo, o jogador levou o cartão vermelho. Com um a mais, o Grêmio teve 14 minutos para vencer o jogo.
Percebendo a chance de vencer a partida, Renato Gaúcho sacou Riveros e colocou Paulinho, que é atacante. Dunga recompôs a defesa levando Josimar para lateral direita. Scocco, de fora da área, aos 35, quase marcou. O Inter passou a valorizar a posse de bola. E Fabrício, aos 46 do segundo tempo, deixou o jogo mais complicado para o Inter. Acertou uma cotovelada em um rival e foi expulso. Werley, um minuto mais tarde, agrediu Williams e também levou o vermelho. Após muita confusão, empate em 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.