sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Manifestação lembra morte de agente penitenciário no RN


Do No Minuto - A criminalidade e o aumento no número da violência no Rio Grande do Norte foram lembrados pelos policiais civis e agentes penitenciários na manhã desta sexta-feira (9). A categoria dos agentes penitenciários promoveu um ato de protesto que lembrou a morte do agente penitenciário Maxwell André Marcelino, de 44 anos.

Maxwell sofreu disparos e acabou morto após emboscada de bandidos que tentavam recapturar um preso que estava sendo transportado em Parnamirim. Quando os agentes saíram do velório de Maxwell eles foram até o trecho da BR 101 próximo ao Centro Administrativo do Estado e fecharam a via. 
A presidente do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN), Vilma Batista cobrou aumento do rigor nas investigações e cobrou melhorias nas condições de trabalho, como distribuição de coletes à prova de bala. 
AGENTES-INTB

“Para se ter uma ideia, nós temos 914 agentes em todo o Estado, porém, são disponibilizados apenas 100 coletes à prova de balas. A morte do agente Maxwell é a prova concreta da falência do Sistema Penitenciário potiguar. Infelizmente, perdemos um amigo, um pai de família e um profissional exemplar. Tudo isso por culpa da inércia dos governantes, que nada fazem para melhorar a segurança pública”, destaca Vilma Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.