quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Motoniveladoras viram ‘souvenir’ de Dilma para prefeitos


A primeira entrega das máquinas de Dilma ocorreu em 2 de abril, em Fortaleza (CE). A presidente distribuiu 31 retroescavadeiras e 30 motoniveladoras para 59 municípios cearenses.

Dez dias depois, a presidente foi a Porto Alegre (RS) e levou mais 80 retroescavadeiras e 40 motoniveladoras, distribuídas para 54 cidades gaúchas.

Em 16 de abril, a presidente foi a Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, em Minas Gerais. As máquinas estavam lá: 58 motoniveladoras e 50 retroescavadeiras, entregues para 102 prefeitos.

Em 3 de junho, Dilma pegou o avião presidencial e foi até Natal (RN), acompanhada do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Presenteou 149 cidades com 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras.

Salvador (BA) recebeu a visita da presidente em 4 de julho. Com Dilma, vieram 130 retroescavadeiras e 193 motoniveladoras.

Em 19 de agosto, a presidente foi a São Bernardo do Campo, reduto do ex-presidente Lula, e entregou 100 retroescavadeiras. Alguns prefeitos receberam a chave das mãos de Dilma.

No total, a presidente já entregou pessoalmente 492 retroescavadeiras e 470 motoniveladoras, num valor total de cerca de R$ 235 milhões.

A compra das máquinas é realizada com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e está livre dos cortes orçamentários.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário, neste ano o programa já comprou 3.995 retroescavadeiras e 1.591 motoniveladoras. Leia abaixo o número de máquinas entregues por Estado, obtido pelo Blog.


* Reprodução Márcio Melo via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.