quinta-feira, 1 de agosto de 2013

MUNICÍPIO DE ITAÚ/RN REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COM SUCESSO


A Prefeitura Municipal de Itaú/RN através da Secretaria Municipal de assistência Social realizou a V Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: 'Gestão e Financiamento Para a Efetivação do SUAS' nos dia 30 e 31 de Julho.

Na Abertura da Conferência Municipal de Assistência Social na noite do dia 30, o Prefeito Ciro Bezerra agradeceu a todos pelo empenho na realização da mesma e também a presença de todos. 'Este é um momento de construirmos políticas públicas de qualidade no município, afirmou o gestor'.

Durante a abertura da Conferência a Banda de Música José Praxedes Fernandes deu brilho ao evento demonstrando que o município tem uma de suas maiores riquezas culturais com a manutenção da referida banda. A mesma tocou o Hino Nacional, Hino do Município de Itaú/RN e alguns sucessos de artistas mundiais e brasileiros, deixando o evento muito lindo desde a organização até a entrega dos certificados.
Uma curiosidade na conferência foi quando a Banda de Música se apresentara e tocava o hino municipal e o Prefeito Ciro Bezerra gravou o hino do município e depois foi ouvido o hino tocando novamente e as pessoas se deparavam sobre quem estaria tocando o referido hino, foi quando o prefeito disse que tinha gravado e apresentou o hino, deixando alguns componentes da banda de músicas e os presentes muito felizes pelo feito.

O Regimento da V Conferência Municipal de Assistência Social foi lido pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Rosineide Martins e que após feita leitura foi aprovado pelos participantes, sendo muito bem redigido pela comissão organizadora e que efetiva políticas com grande capacidade de construir uma política pública de qualidade no município.

A Conferencista da V Conferência Municipal de Assistência Social foi a Assistente Social e Bacharel em Direito Tânia Regina que trouxe o tema: 'Gestão e Financiamento Para a Efetivação do SUAS' mostrando os caminhos a serem percorridos pelo município e que dividiu o tema em seis (06) eixos e com a formação e discussão nos grupos sobre o tema, foram elencadas propostas que depois forma apresentadas para todos os participantes. Após a discussão foram escolhidos os delegados que irão representar o município na conferência estadual, sendo escolhidos Jaíra Martins e Iuremberg Martins como representantes municipais.

A Secretária Municipal de Assistência Social Jaíra Martins agradeceu aos presentes pelo empenho em participar da referida conferência e disse que com o reordenamento dos programas sociais o município que recebia cerca de R$ 27 .000,00 Mil reais para os programas sociais no município passará a receber cerca de R$ 9.000,00 Mil reais, deixando o município com uma grande responsabilidade juntos aos referidos programas e com uma queda brusca dos recursos recebidos.

Veja todas as Fotos Abaixo:












































  






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.