quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Operação do MP contra exploração de caça-níqueis prende 15 no Rio; 4 são PMs


Pelo menos 15 pessoas foram presas na operação realizada na manhã desta quarta-feira (21) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Rio de Janeiro e a Polícia Militar para cumprir mandados de prisão preventiva contra 26 pessoas, entre eles PMs, envolvidas em um esquema de exploração de máquinas caça-níqueis. Entre os presos, quatro são policiais militares.


As denúncias são relativas a crimes de formação de quadrilha armada e corrupção ativa e passiva. A operação também deve cumprir 76 mandados de busca e apreensão.



De acordo com a denúncia, os acusados atuavam em Bangu, Realengo, Marechal Hermes e Campo Grande, além de outros bairros da zona oeste do Rio. Ainda segundo o documento, a quadrilha utilizava as instalações da empresa Ivegê, em Bangu, de propriedade de Fernando Iggnácio, como quartel-general da quadrilha.



Entre os denunciados estão um tenente-coronel e um capitão da PM, além de outros oito policiais militares, quatro ex-PMs e um agente penitenciário, todos acusados de fazer parte do esquema de segurança de Fernando Iggnácio.



A Operação Perigo Selvagem conta com cerca de 400 homens do MP e da Polícia Militar, com o apoio de cerca de cem viaturas e dois helicópteros.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.