
Professores municipais paralisaram as atividades, na manhã desta sexta-feira (02), e realizaram, até as 11h, uma passeata pelos principais bairros da cidade, os professores reivindicam pagamento do complemento de salários.
Com a mobilização, a categoria pretende demonstrar a insatisfação dos servidores em relação ao reajuste complementar que não está sendo pago pela prefeitura. Segundo a professora Jória Cristina, Severiano Melo está sem rumo: ‘‘A administração municipal, ninguém sabe para onde vai”, disse Jória em forma de protesto.
Dentre as inúmeras queixas da classe, está o número de professores que lecionam de fato. "Existem aproximadamente 72 professores na educação de Severiano. Destes, pouco mais de 50 lecionam. Outros 19 encontram-se ausentes das salas de aula. Alguns pelo motivo justo de doença; outros por ter contrato, não estão lecionando. Se tem dinheiro para pagar os contratos, que pague o adicional que nos faltam", disse Emirene Lucena em sessão na tribuna da Casa Legislativa.
* Márcio Melo via O Doindin da Estrada


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.