domingo, 25 de agosto de 2013

Sobe para 5 número de mortos em descarrilamento de trem no México

Subiu para cinco o número de mortos no descarrilamento de um trem de carga conhecido como "A Besta", na altura da cidade de Huimanguillo, no Estado de Tabasco, sul do México, na madrugada deste domingo (25). O meio de transporte é usado por imigrantes latino-americanos que tentam se aproximar da fronteira com os Estados Unidos, muitos sem documentos.

Há divergências sobre o total de feridos. O coordenador nacional da Defesa Civil do México, Luis Felipe Puente, havia falado em 35 vítimas, 16 delas em estado grave, mas depois ele afirmou serem 22. 
Em entrevista a uma televisão mexicana, ele não descartou a "possibilidade de encontrarmos mais feridos e, possivelmente, mais mortos".
As autoridades municipais, de acordo com o jornal mexicano "La Jornada", informam também que há ainda várias pessoas no interior dos vagões. 
O periódico informa ainda que os dados extraoficiais mencionam que há ao menos 50 mortos, e que ambulâncias estariam com dificuldade de chegar ao local.
O acidente, como informou, teria sido causado pelo excesso de velocidade e pela chuva que atingia a região no momento do acidente.
Os sobreviventes devem ter fugido do local para evitar o contato com autoridades de migração, segundo autoridades locais.
Em nota, o ministro de Relações Exteriores do México lamentou o acidente e disse estar ajudando as Embaixadas de países da América Latina cujos cidadãos foram afetados pelo acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.