sábado, 3 de agosto de 2013

SP: mulher de suspeito de estuprar dentista marcava consultas, diz polícia

O suspeito foi identificado pela Polícia Civil. Ele está foragido Foto: Divulgação
O suspeito foi identificado pela
 Polícia Civil. Ele está foragido
Do Terra - A mulher do suspeito de assaltar um consultório odontológico e estuprar duas mulheres no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, no último dia 25, agia como comparsa do companheiro, segundo informou a Polícia Civil nesta sexta-feira. Presa na quarta-feira, a mulher de 21 anos marcava consulta com as vítimas, de acordo com o delegado João Gilberto Pacífico, do 30º DP.

“Ela nega, diz que desconhecia a atuação dele, mas nós já tínhamos feito uma investigação na qual eu a considero partícipe junto com ele nas ações de roubo e também na armação do esquema para ele poder chegar aos gabinetes dentários e roubar”, disse Pacífico. De acordo com o delegado, os dois marcavam consultas com as vítimas. Em alguns casos, o suspeito aparecia na hora marcada pela mulher, já que não haveria mais ninguém no consultório.
O casal foi reconhecido por todas as vítimas. Depois que a foto do homem foi divulgada, novas denúncias chegaram à delegacia. Segundo Pacífico, já são oito casos instaurados contra o suspeito, a maioria por roubo e estupro.
O suspeito pelo crime, que foi registrado por câmeras de segurança, é foragido do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) Prof. André Teixeira Lima de Franco da Rocha desde janeiro deste ano. Ele cumpria pena de 18 anos e oito meses de reclusão em regime fechado por ter cometido três estupros anteriormente. A internação dele era por prazo indeterminado e, devido à sua periculosidade, traçado por meio de perfil psicológico, deveria ficar três anos em reclusão total, sem qualquer benefício, por, pelo menos, três anos.
Suspeito conseguiu fugir após prisão da mulher
O homem conseguiu fugir da polícia na ação que prendeu a mulher, na última quarta-feira. Ela foi detida em uma pensão monitorada pela polícia. Segundo relatou em depoimento, a mulher viajou com o suspeito para Florianópolis e, na volta à São Paulo, o casal resolveu passar na pensão para pegar alguns pertences antes de viajar novamente para o Sul.

“Ele usou ela de isca, pedindo para que ela entrasse no hotel para buscar um sapato que tinha deixado lá. Enquanto isso, ficou na espreita em cima do Minhocão vendo se acontecia alguma coisa. Foi por um triz que não o pegamos”, disse o delegado, afirmando que já a polícia já tem pistas do paradeiro do homem. “Estamos monitorando, em perseguição permanente”, disse.
Com a mulher, os policiais também apreenderam a arma de pressão que o suspeito usava para ameaçar as vítimas. “Ela disse que não sabia de nada, que descobriu só quando estava em Florianópolis, quando viu reportagens do caso”, disse Pacífico. A mulher está detida na 30º DP, e o delegado já pediu a prisão temporária. Ela deve responder por roubo e por facilitação do crime de estupro.
O crime
Segundo testemunhas, o homem marcou consulta dias antes no consultório. Ele aguardou uma paciente sair da sala de atendimento e, usando uma arma de pressão, obrigou a recepcionista, de 36 anos, e a dentista, de 37, a deitarem no chão.

Em seguida, levou a dentista para uma sala e cometeu o estupro. Voltando à primeira sala, o homem também abusou da recepcionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.