quinta-feira, 1 de agosto de 2013

UMARIZAL-RN: Ameaça à Policiais Militares é escrita em muro de cemitério


Da bandidagem existente no município de Umarizal sempre esperamos novidades, mas hoje eles foram além de seus limites e fizeram ameaças aos Policiais Militares, certamente aos que trabalham nesta cidade.

Nas primeiras horas da manhã de hoje, as pessoas que passavam na Avenida 27 de novembro, bem ao lado do bar de Zé Nobre, se depararam com uma novidade, uma frase escrita no muro do cemitério que diz: "Lugar de PM é aqui", dando a entender que as facções aqui existentes a partir de agora vão investir contra Policiais Militares. Essa insatisfação dos bandidos devem estar ligados aos últimos acontecimentos, onde Policiais Militares frustaram um furto a uma loja no bairro São José, havendo troca de tiros, e segundo informações extra-oficiais os bandidos saíram feridos gravemente, e dias depois perseguiram dois elementos que haviam acabado de assaltar um comercio, e novamente houve troca de tiros, e os bandidos deixaram para trás uma arma de fogo, uma motocicleta entre outros objetos. 

Neste espaço sempre fizemos alertas aos governantes da falta de segurança em Umarizal, ainda mais quando temos pessoas influentes que dão de certa forma apoio a esses criminosos, seja direto ou indiretamente. Já está mais do que na hora do Governo do Estado em parceria com o município mudarem esse quadro, que além de ridículo, está se tornando insuportável para quem vive aqui, bem como para quem visita a cidade.

NO PAPEL: Há alguns meses fizeram uma audiência pública na Câmara municipal de Umarizal, onde debateram a triste realidade que vive o município em relação a segurança, mas após terminarem a tal audiência, tudo voltou ao normal, ou seja, a mesma bagunça voltou a se instalar na cidade. Não adianta fazer esses tipos de expedientes e convidarem pessoas que além de não entenderem patavina nenhuma de segurança pública, ainda não conhecem a realidade do município.

DUAS PERGUNTAS AOS POLÍTICOS: Umarizal é um município grande, onde existem quase onze mil habitantes, o prédio aonde está instalada a Polícia Militar, tem uma boa área física, melhor do que muitas companhias de Polícia existentes por aí, o prefeito é do mesmo partido da Governadora, então, está faltando o que para ser instalada de vez uma companhia de Polícia aqui? Ou será que isso atrapalhará os planos de alguns políticos, que talvez estejam tirando proveito dessa situação horrenda que se encontra a cidade?

Fica a dica em forma de protesto.

* Márcio Melo via Umarizal News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.