Os dois principais dirigentes da Fifa chegaram esta tarde a Bahia protegidos por uma operação de guerra. Foram acompanhados até por um helicóptero da Polícia Federal. Nem a seleção brasileira teve escolta tão grande na Copa das Confederações quanto a do presidente da entidade, Joseph Blatter, e de seu secretário-geral, Jérôme Valcke.
Os dois dirigentes chegaram por volta das 16h20 ao hotel Tívoli, na Praia do Forte, vizinha ao complexo da Costa do Sauípe, onde será o sorteio da Copa do Mundo de 2014, nesta sexta.
A dupla tem direito a escolta de chefe de Estado, privilégio garantido por decreto publicado no Diário Oficial da União.
Pelo menos 21 motos da Polícia Rodoviária e três carros de polícia, além de um helicóptero, fizeram a escolta do comboio em que estavam os dois dirigentes da Fifa. Eram 11 veículos da federação internacional.
A proteção foi deste tamanho porque Blatter e Valcke estavam juntos. Assim, os homens destacados para a proteção de cada um dos dirigentes se uniram.
Foram tantas motos juntas que um dos policiais se atrapalhou no fim da escolta e caiu.
Os cartolas se instalaram num hotel mais reservado do que o local escolhido para o sorteio. Quem não é hóspede não pode entrar. E os funcionários se recusam a dar informações sobre o estafe da Fifa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.