Ceará | 0 | x | 3 | Joinville |
O Ceará sabia que não seria fácil conseguir a vaga na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Além de precisar ganhar do Joinville no Castelão, também era necessário torcer contra Figueirense e Icasa, mas nada deu certo. Os visitantes ganharam por 3 a 0, gols de Marcelo Costa e Francis, e a combinação de resultados também não ocorreu. O Figueirense empatou com o Bragantino e garantiu a última vaga na Série A.
Com o resultado, o Ceará termina o campeonato em sétimo lugar, com 59 pontos. O Joinville sobe para a mesma pontuação, mas uma posição à frente.
A torcida mandante também se despediu de Mota. O atacante anunciou sua saída na última quarta-feira, por motivos pessoais. Ele ainda não sabe onde jogará na próxima temporada, mas deixou bem claro que seu ciclo no Ceará chegou ao fim.
No outro lado, o Joinville entrou em campo apenas para cumprir tabela. Durante a semana, nove jogadores foram dispensados. Mesmo assim, o técnico Sérgio Ramirez pediu respeito antes da partida e destacou a vontade de terminar a Série B em uma posição melhor na tabela.
A equipe da casa começou disposta a cumprir seu dever de vencer o jogo. Logo aos 2 minutos, Magno Alves cabeceou para a defesa do goleiro Oliveira. No rebote, Ricardinho mandou por cima do gol.
O início promissor do Ceará animou a torcida, que não encheu o estádio. O time era melhor em campo, mas tropeçava na defesa adversária e principalmente nos erros de passes. Logo veio o susto aos 17 minutos, quando Francis acertou um belo chute e Jailson salvou o time cearense.
Obrigado a marcar, o Ceará levou um banho de água fria quando o Figueirense abriu o placar contra o Bragantino, resultado que colocava os catarinenses na primeira divisão.
Uma polêmica tomou conta da partida entre Bragantino e Figueirense. O zagueiro da equipe paulista Álvaro disse que a diretoria resolveu dar férias antecipadas para alguns atletas, decisão que gerou suspeita dos concorrentes, especialmente do Icasa e Ceará.
Precisando do gol, o Ceará tinha pressa e movimentava muito a bola, mas não conseguiu criar oportunidades para abrir o placar no primeiro tempo.
Na segunda etapa era tudo ou nada e o Ceará foi para a pressão, mas levou o primeiro gol aos 18 minutos, em cobrança de falta de Marcelo Costa.
O técnico Sérgio Soares mudou o Ceará pensando em reforçar o ataque, mas não deu certo. Aos 22min, Potiguar cometeu pênalti em Francis. O zagueiro cearense foi expulso e Marcelo Costa ampliou o placar para o Joinville. Nem o gol de empate do Bragantino contra o Figueirense animou a torcida.
Nos minutos finais, o Ceará se lançou ao ataque, mas ainda levou o terceiro gol, de Francis, aos 41 minutos. Ao término do jogo, o autor do último gol destacou a atuação e comprometimento de seus companheiros. "Mesmo não tendo mais possibilidade de acesso, conseguimos terminar o trabalho da melhor maneira possível, com uma bela vitória", afirmou o atacante.
* Reprodução Márcio Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.