Mais de 10 mil torcedores do Internacional celebraram na manhã deste domingo o novo Beira-Rio. A Corrida Gigante contava com cerca de 8 mil inscritos, mas segundo a organização do evento, o público presente superou o esperado. Contando quem acompanhou somente como espectador, o público supera 20 mil pessoas. Foram percursos de 4 e 8 Km que pintaram de vermelho a Zona Sul de Porto Alegre.
Foi a primeira comemoração da série que celebra a reforma no estádio vermelho. O percurso teve início no Anfiteatro Pôr do Sol, e seguiu até o estádio, que tem previsão de ser utilizado no começo do ano que vem e festa de inauguração marcada para 5 de abril, e jogo inaugural no dia 6, contra o Peñarol.
A corrida foi aberta para profissionais e amadores, ou quem simplesmente queria compartilhar o apreço ao Inter. Foram torcedores de variadas cidades que, vestidos de vermelho, coloriram a cidade.
Marcus Nunes foi o vencedor na categoria masculina, Luisa de Souza Giampaoli na feminina, mas certamente todos que participaram tiveram sentimento semelhante. Mais do que vencedores, participaram de um momento histórico para o clube.
Ainda há previsão de uma série de outras festividades para comemorar o novo estádio, que receberá os jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre. A direção do Internacional garante que já no Campeonato Gaúcho a casa vermelha poderá ser utilizada.
Atualmente a cobertura está sendo concluída com a colocação das membranas. Em nota oficial a Andrade Gutierrez, construtora que reforma o estádio, informou que em outubro a modernização chegou aos 92% de conclusão.
* Reprodução Márcio Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.