domingo, 1 de dezembro de 2013

Itaú/RN: Confusão Marca Semifinais e RC Construções FC se classifica ao vencer o Palmeira por 2 a 1.

Um jogo difícil! Não pelos passes de um bom futebol, nem por uma disputa saudável, mas pela falta de esportividade dos jogadores e principalmente da comissão técnica das equipes e torcida que queriam vencer a partida no grito, marcou a primeira disputa das semifinais do 1º Campeonato Municipal de Minicampo de Itaú na tarde deste sábado, 30 de novembro de 2013, no minicampo do parque de vaquejada Clidenor Regis de Melo.

O campeonato que representa os 60 anos de existência do município de Itaú, a história de um povo hospitaleiro, por pouco não acabou em pancadaria, graças ao apoio da Policia Militar que esteve a todo momento contendo os ânimos das equipes e torcida.

Desde o início dos jogos válidos pelo campeonato nunca se tinha chegado a certo ponto. As equipes que nunca demonstraram um futebol profissional, pelo contrário, que não é nem preciso entender de futebol para ver que as equipes que ali se apresentaram não tinham e nem tem nenhum entrosamento ou espírito de companheirismo, onde é cada um por si, salvo algumas exceções, quando em dia inspirados, conseguiram através da união demonstrar o que é realmente uma partida de futebol.



O primeiro estresse da partida veio com uma cotovelada em um lance que originou o primeiro gol da equipe RC Construções FC. Joõzinho, Com um ferimento na boca a comissão técnica do Palmeira veio para cima da arbitragem e equipe organizadora, fazendo suposições absurdas em uma fatalidade, comum, em uma partida de futebol. O curioso é que naquele momento ninguém da equipe conseguiu enxergar o fato como realmente aconteceu.



De volta para o 2º tempo, a equipe do Palmeiras conseguiu balançar as redes do RC Construções com um gol de Fábio, em uma bela cobrança de falta de fora de área, igualando o placar em 1 a 1, apaziguando os ânimos e conseguindo arrancar o grito da torcida que faziam uma grande pressão sobre o RC Construções, principalmente quando dava um passe errado ou perdiam as bolas, mas o desabado logo veio com o gol que garantiu a vaga na grande final, marcado mais um vez por Pablo, que partiam para cima da torcida com um grito de vencedor.



Ao término da partida, mais confusão gerada por membros da comissão técnica, atiçada pelo grito da torcida que queriam ver o circulo pegar fogo. Mas não passou de bate boca, tendo mesmo que se conformar com o resultado da partida.

A comissão organizadora mesmo tendo falhado algumas vezes recebeu várias acusações por parte da torcida e dos próprios membros das equipes que participaram do campeonato, que ao meu ver, desnecessários, brigas confusões que desde o início dos jogos poderiam ter sido evitadas, se as equipes soubessem e exercessem o espírito esportivo, algo que talvez a comissão organizadora deverá repensar, que ao invés de fazer um campeonato, primeiramente é preciso reeducar os competidores.

Eu, Arlindo Maia, pude observar que o menor problema que fosse, gerava um tumulto desnecessário, causando um desgaste entre as equipes e comissão organizadora, que pensando em dar oportunidades a todos acabava sendo mal vista pelos times que muitas vezes usaram de palavras de baixo calão para denegrir e incitar o apoio da torcida, que não estava preocupada com um jogo sadio, mais sim ver o circo pegar fogo.

Com isso caros desportistas, espero que os três jogos que ainda restam, vocês se comportem como pessoas civilizadas, que estão representando a história de um município e que por ser um campeonato, há apenas um vencedor. Mas isso não significa que quem levar o título seja o melhor, porque como eu já disse, vocês precisam aprender muito sobre futebol, apesar de termos prestigiados grandes lances, gols.

Acredito que a humildade acima de tudo ainda é o melhor caminho para uma comunidade unidade, algo que já vimos em postagens anteriores que só com a experiência e o bom planejamento é que conseguiremos a vitória.

O campeonato é mais um ensaio para que possamos melhorar cada vez mais nosso jeito desportista de ser, se querem realmente mostrar que são capazes, provem isso em campo, com uma bela apresentação, onde a torcida possa aplaudir de pé e reconhecer que são merecedores do nome de campeão. Porque até agora todos jogaram de igual por igual, ou melhor, a bola foi e está sendo a grande merecedora de todos os elogios, visto que, todos os times têm jogado mais um ping pong, do que o verdadeiro futebol brasileiro.

Bem, não sou comentarista de futebol, nem pretendo ser, mas espero que com essa postagem (matéria) cada um de vocês jogadores usem o bom senso e veja que tudo isso é apenas para garantir momentos de entretenimento e lazer a você cidadão itauense, onde não há vencedor e sim vencedores, porque todos são merecedores quando se unem em busca de uma causa.

* Reprodução Márcio Melo via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.