domingo, 29 de dezembro de 2013

Mulher esconde droga no ânus e é presa ao tentar entrar em Alcaçuz, RN

Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1)Uma mulher de aproximadamente 25 anos foi presa em flagrante no início da tarde deste domingo (29) ao tentar levar drogas para o marido que cumpre pena por assalto na Penitenciária Estadual de Alcaçuz - maior unidade prisional do Rio Grande do Norte.
Segundo Dinorá Simas, diretora da unidade, a mulher escondeu o entorpecente dentro do ânus e não demonstrou nenhum comportamento suspeito, mas durante a revista íntima acabou revelando onde a droga estava.
“Percebemos que tinha algo estranho quando as agentes penitenciárias pediram pra ela se agachar. É um procedimento padrão. Conversamos e ela acabou confessando que carregava droga nas partes íntimas”, disse a diretora. “A droga, maconha prensada, foi embrulhada em um saco plástico revestido com fita isolante”, acrescentou Dinorá.
Nos fins de semana, acontece a visita social para os internos de Alcaçuz. No sábado e domingo, em média, a penitenciária recebe aproximadamente 500 pessoas - a maioria mulheres, que vão a Nísia Floresta visitar parentes presos na unidade.
Nesta mesma semana, no dia 26, uma dona de casa de 21 anos foi presa ao tentar entrar com drogas na Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, conhecida como Pereirão, em Caicó, município da região Seridó do estado. De acordo com a Polícia Civil, a jovem foi flagrada durante a revista com cocaína e maconha escondidas na genitália. Os entorpecentes foram embrulhados em um preservativo e só foram retirado após a mulher passar por um procedimento cirúrgico.
Segundo Henry Cândido, agente de polícia da delegacia de Caicó, a suspeita também levaria a droga para o marido que está preso.
Foto: Ricardo Araújo/G1* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.