quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Fred salva aos 47, e Flu consegue empate com a Cabofriense

Quando o jogo parecia perdido para o Fluminense, o atacante Fred salvou aos 47 minutos do segundo tempo, e o time conseguiu o empate sofrido com a Cabofriense, por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite, no estádio Moacyrzão, em Macaé. O resultado manteve as duas equipes na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.
A Cabofriense, que já venceu Botafogo e Vasco neste Estadual, vinha surpreendendo mais um grande e assumiria a liderança provisória da competição (o Flamengo tem um jogo a menos e poderia ultrapassar). De um lado, Fred e Biro Biro tinham desperdiçado boas chances de gol. Do outro, Daniel Tijolo aproveitou e fez o gol do time de Cabo Frio aos 14 minutos da segunda etapa. Porém, já nos acrésicmos, Fred recebeu cruzamento de Walter na área, dominou no peito, tirou a marcação e chutou para fazer um belo gol.
Depois de levar 3 a 0 dos reservas do Botafogo no último domingo, o Tricolor chegou à segunda partida sem vitória, mas manteve a segunda colocação do Carioca, agora com 23 pontos. A Cabofriense também soma 23 pontos, mas está na terceira posição pois leva desvantagem no saldo de gols: 9 a 5. O líder é o Flamengo, com 25 pontos, que ainda vai entrar em campo pela 11ª rodada.
Na próxima rodada, o Fluminense receberá o Friburguense, no Maracanã, na quarta-feira de Cinzas. Na quinta, a Cabofriense enfrentará o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

O jogo

Armado com três atacantes, o Fluminense começou a partida na pressão e, logo aos dois minutos, Conca fez bom passe para Biro Biro, que rolou para Fred na entrada da área, mas o chute passou longe do gol defendido por Luis Cetin. A Cabofriense tentava segurar a bola na intermediária e só avançar pelas laterais.
Aos oito minutos, o Tricolor das Laranjeiras teve a primeira grande chance. A defesa da Cabofriense saiu jogando errado e a bola sobrou para Biro Biro que penetrou livre, mas chutou em cima do goleiro Luis Cetin que saiu com precisão e fechou o ângulo.
O lance fez o time dirigido por Renato Gaúcho aumentar a pressão, enquanto a Cabofriense apenas se defendia, mantendo apenas Fabrício Carvalho, isolado, no ataque. Aos 11 minutos, Sobis cobrou falta, o goleiro Luis Cetin saiu mal e Fred quase consegue colocar a bola na rede.
No lance seguinte, Biro Biro penetrou em velocidade,deixou a marcação batida, mas o goleiro Luis Cetin saiu com precisão e abafou a jogada.
Aos 21 minutos, Conca enfiou para Biro Biro que entrou pela esquerda e chutou na rede, pelo lado de fora. O Tricolor das Laranjeiras seguia pressionando em busca do primeiro gol e, aos 25 minutos, foi a vez de Rafael Sobis arriscar, da entrada da área, mas a bola saiu.
Depois dos 30 minutos, a equipe de Cabo Frio subiu de produção e passou a equilibrar o jogo, dando trabalho aos zagueiros do Fluminense. Aos 32 minutos, Fabrício Carvalho tocou, de letra, para Keninha que bateu para defesa fácil de Diego Cavalieri.
O Fluminense voltou a pressionar e, aos 37 minutos, Rafael Sobis, no lado esquerdo, cruzou para a cabeçada de Fred, mas Luis Cetin fez grande defesa, espalmando para escanteio. O Tricolor das Laranjeiras ainda voltou a criar uma chance, aos 42 minutos, quando Conca lançou Ailton e o cruzamento do lateral esquerdo encontrou a cabeça de Rafael Sobis, mas a conclusão foi defeituosa e a bola saiu.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com Chiquinho, na lateral esquerda, no lugar de Ailton. E começou pressionando. Após cruzamento na área. Luis Cetin desviou e a bola sobrou para Biro Biro, na entrada da área, mas o chute saiu torto. A Cabofriense tentou dar o troco em chute de Eberson, mas Diego Cavalieri segurou firme.
O time da Região dos Lagos voltou a assustar aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga vacilou e Jardel entrou batendo, de primeira, mas a bola saiu.
O Fluminense insistia no jogo aéreo porque seus jogadores levavam vantagem sobre a zaga da Cabofriense, mas as conclusões não encontravam o caminho do gol.Aos 12 minutos, inteiramente livre na pequena área, Fred perdeu uma grande oportunidade, cabeceando para fora, um cruzamento perfeito de Jean.
Se o Fluminense não aproveitava as chances, a Cabofriense acabou sendo mais objetiva e marcou o primeiro gol, aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, Keninha pegou o rebote de Diego Cavalieri e levantou, de novo, para a área. Daniel Tijolo subiu mais do que Elivelton e cabeceou para baixo, sem dar qualquer chance ao goleiro tricolor. Tijojo é primo do zagueiro tricolor Leandro Euzébio, que estava no banco nesta quarta.
A torcida pediu e Renato colocou Walter em campo, tirando Rafael Sobis. E Walter apresentou seu cartão de visita, chutando, de primeira, para boa defesa de Luis Cetin. Aos 23 minutos, o Fluminense desperdiçou outra oportunidade. Fred lançou Biro Biro, que invadiu pela esquerda e bateu para fora.
A resposta da Cabofriense quase resulta no segundo gol. Após rápida troca de passes, a bola sobrou para Keninha, que tentou encobrir Diego Cavalieri, mas mandou por cima. Renato Gaúcho fez a última tentativa e trocou o volante Jean pelo meia Wagner.
Nos minutos finais, depois de muita pressão, o Fluminense conseguiu marcar o gol do empate, aos 47 minutos. Walter lançou Fred, que se livrou da marcação e tocou com categoria, para livrar sua equipe da derrota.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.