* MSN - Em crise financeira e tentando sair da parte de baixo da tabela do Brasileirão, o Botafogo saiu na frente, teve a oportunidade de vencer, mas depois acabou sendo pressionado e cedeu o empate ao líder Cruzeiro, por 1 a 1, neste sábado à noite, no Maracanã. Edilson fez o gol dos donos da casa e Léo igualou para os mineiros, que seguem com tranquilidade na primeira colocação do campeonato.
O Cruzeiro agora soma 29 pontos, contra 23 pontos do vice-líder Corinthians, que vai visitar o Coritiba neste domingo. Já o Botafogo está na 13ª posição com 13 pontos.
Diante de apenas 11.975 torcedores pagantes (13.535 presentes) no Maracanã, botafoguenses e cruzeirenses fizeram um bom jogo, bastante movimentado, e as duas equipes tiveram chances de sair com a vitória. O time carioca abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça de Edilson, aproveitando cruzamento de Lucas e escorregada do goleiro Fábio,
Na segunda etapa, o Cruzeiro teve o domínio das ações, criou bons lances ofensivos e podia até ter virado o confronto. A equipe mineira empatou aos 14 minutos, com Léo, depois de lançamento de Everton Ribeiro e passe de cabeça de Dedé.
Centenas de torcedores entraram no Maracanã sem pagar, por causa de problemas nas catracas do estádio. A torcida alvinegra levou faixas apoiando os jogadores que estão com salários atrasados, mas criticando a diretoria.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Atlético-PR, em Curitiba. O Cruzeiro vai encarar o Criciúma, no Heriberto Hulse.
O jogo
De uniforme novo, de cor cinza, o Botafogo começou mais agressivo, mas o primeiro momento de perigo foi criado pelo Cruzeiro, aos quatro minutos.Ricardo Goulart fez ótimo lançamento para Egídio que entrou livre na área e chutou errado, desperdiçando a chance.
O lance não abalou o time alvinegro que deu a resposta aos oito minutos. Edilson rolou para Lucas que bateu de primeira e o goleiro Fábio espalmou para escanteio.
O time mineiro se mostrava mais equilibrado e,aos 15 minutos, foi a vez de Marcelo Moreno definir, mas a bola desviou na zaga carioca e saiu. O Botafogo só voltou a incomodar aos 17 minutos quando Edilson bateu falta, de longe, e a bola saiu sem levar perigo.
Aos 20 minutos, o goleiro Jefferson teve que sair no desespero por causa de uma bola atrasada pelo zagueiro Dória. O time mineiro mostrava mais organização e pressionava o adversário em busca do primeiro gol.O Botafogo voltou a entusiasmar sua torcida, aos 23 minutos, quando Edilson cobrou falta e o goleiro Fábio fez grande defesa,espalmando para escanteio.
Aos 25 minutos,o Botafogo marcou o primeiro gol.Lucas cruzou da direita e Edilson tocou de cabeça. O goleiro Fábio escorregou e não conseguiu chegar na bola que entrou no canto direito. A vantagem animou a equipe dirigida por Vagner Mancini e, aos 29 minutos, Emerson arrancou pela direita, passou por Léo e cruzou para Rogério que entrava pelo meio, mas o atacante que veio do Náutico perdeu a passada e não conseguiu a conclusão.
Depois de marcar o primeiro gol, o Botafogo passou a atuar melhor. Carlos Alberto se movia com desenvoltura e Emerson, aberto pelas extremas, levava vantagem sobre os zagueiros mineiros.
O Cruzeiro tentava imprimir velocidade às jogadas, mas a marcação do alvinegro carioca era eficiente e bloqueava a maioria das jogadas. Aos 42 minutos, o Cruzeiro arrancou em velocidade para o ataque. Ricardo Goulart investiu livre pelo meio e quando Marcelo Moreno esperava o passe, ele chutou e mandou a bola para fora, desperdiçando uma grande oportunidade. No lance seguinte foi a vez de Marcelo Moreno chutar para fora depois de falha da zaga botafoguense.
O segundo tempo começou com o Cruzeiro se lançando ao ataque, em busca do gol de empate. No primeiro minuto, Júnior César conseguiu evitar a conclusão de Marcelo Moreno. Na cobrança de escanteio, a defesa alvinegra se atrapalhou ao tentar afastar o perigo e o Cruzeiro não conseguiu fazer a conclusão. Aos cinco minutos, após ser atingido por Emerson, Henrique pediu para sair e foi substituído pelo meia William, tornando a equipe mais ofensiva.
Aos 12 minutos, depois de boa troca de passes, William arriscou da entrada da área e acertou o travessão defendido por Jefferson. A equipe mineira aumentou a pressão e marcou o gol do empate aos 14 minutos. Após cruzamento de Everton Ribeiro, Dedé cabeceou para Léo completar, sem chances de defesa para Jefferson. O Botafogo só voltou a incomodar aos 19 minutos, em cobrança de falta. Edilson bateu rasteiro e Fábio defendeu. No lance seguinte, Emerson ganhou de Dedé na corrida e cruzou, mas Rogério chegou atrasado.
Preocupado, o técnico Marcelo Oliveira decidiu fechar o meio-campo e colocou o volante Nilton no lugar de Marcelo Moreno. Aos 24 minutos, Carlos Alberto perdeu a bola na intermediária e o Cruzeiro quase chegou ao segundo gol.Everton Ribeiro bateu da entrada da área e Jefferson fez grande defesa. Logo depois da falha, Carlos Alberto foi substituído por Zeballos.
Aos 31 minutos, o goleiro botafoguense voltou a salvar sua equipe em cabeçada de Nilton. Na cobrança de escanteio, o volante mineiro voltou a ganhar a disputa na jogada aérea e a bola bateu no pé da trave,em outro momento de aflição para a torcida do clube de General Severiano.
Aos 35 minutos, o Botafogo voltou ao ataque e Emerson arriscou, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Logo depois, o Sheik arrancou pela direita e bateu cruzado. Fábio defendeu parcialmente e depois completou a defesa.
Nos minutos finais, os dois times reduziram o ritmo, parecendo estar satisfeitos com o resultado. No último lance do jogo, o goleiro Jefferson voltou a fazer grande defesa e manteve a igualdade no placar.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 CRUZEIRO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de agosto de 2014 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartão Amarelo: Emerson (Botafogo); Henrique e Marquinhos (Cruzeiro)
Gols: BOTAFOGO: Edilson, aos 25 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Léo, aos 14 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Dória, Bolívar e Junior Cesar; Mario Bolatti (Rodrigo Souto), Gabriel, Edilson e Carlos Alberto (Zeballos); Rogério (Júlio César) e Emerson Sheik
Técnico: Vagner Mancini
CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique (William), Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart; Marquinhos (Dagoberto) e Marcelo Moreno (Nilton)
Técnico: Marcelo Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.