sábado, 27 de setembro de 2014

Ponte Preta tem atuação de gala, passa por cima do Ceará e lidera Série B

Ponte Preta tem atuação de gala, passa por cima do Ceará e lidera Série B

Em duelo que valia pontos importantes na briga pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro neste sábado, a Ponte Preta não tomou conhecimento do Ceará. Em Campinas, diante de um Moisés Lucarelli lotado, a equipe paulista atropelou o rival direto, aplicou 3 a 1 e assumiu a liderança da Série B.

A Ponte teve atuação de gala no confronto que lhe rendeu o ponto mais alto da tabela de classificação da segunda divisão. A equipe foi aos 49 pontos, mesmo número do Avaí, que também ganhou neste sábado - do Boa Esporte, por 1 a 0 -, mas com maior saldo de gols e, portanto, na liderança.
O Ceará, por sua vez, se complicou na classificação. O time nordestino ficou com 43 pontos, na quinta colocação, a quatro do Vasco, em quarto. Portanto, é matematicamente impossível que o clube cearense consiga retornar ao G-4 na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A Ponte Preta tem nova chance de se manter na ponta da competição na próxima rodada, já que encara o Paraná na terça-feira, 20h30 (de Brasília), novamente em casa, no Estádio Moisés Lucarelli. O Ceará encara o Vila Nova no mesmo dia, de novo como visitante, no Serra Dourada.
No duelo deste sábado, a equipe campineira foi soberana. Embalada por show de sua torcida na arquibancada, a Ponte abriu o placar aos 20 minutos do primeir tempo, com Adrianinho. Sete minutos depois, Wellington Carvalho fez contra e ampliou. Na etapa final, aos 4 minutos, João Paulo fez o terceiro de falta, e Sandro diminuiu nos acréscimos para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 3 X 1 CEARÁ

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 27 de setembro de 2014 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Gilberto Stina Pereira (ambos do RJ)
Público: 10.412 pagantes
Renda: R$ 98.538,00
Cartões Amarelos: Marcos, Lulinha, Sandro, NIkão, Eduardo, Ricardinho (Ceará)
Gols:
PONTE PRETA: Adrianinho, aos 20 minutos do primeiro tempo; Wellington Carvalho (contra), aos 27; e João Paulo, aos 28 minutos do segundo tempo
CEARÁ: Sandro, aos 47 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Roberto; Rodnei, Gilvan (Raphael Silva), Tiago Alves e João Paulo; Fernando Bob, Juninho, Adrianinho (Adilson Goiano) e Thomás (Anderson Bartola); Jonathan Cafu e Alexandro
Técnico: Guto Ferreira

CEARÁ: Luís Carlos; Marcos (Alex Lima), Wellington Carvalho, Sandro e Vicente; João Marcos (Marcos Vinícius), Amaral (Nikão), Ricardinho e Eduardo; Bill e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares

* Do MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.