domingo, 16 de novembro de 2014

Fluminense vence o clássico e amplia crise no Botafogo

Fluminense vence o clássico e amplia crise no Botafogo* MSN - O Fluminense vai brigar até o fim pela Libertadores. Este foi recado deixado neste sábado, no Maracanã, contra o Botafogo. O time de Cristóvão Borges sofreu para superar o bloqueio alvinegro, mas venceu o clássico, por 1 a 0, com gol de Edson.

A situação do Botafogo preocupa, e muito. Com 33 pontos, o time de General Severiano passará mais uma rodada, ao menos, na zona de rebaixamento. O Fluminense, com 57, ainda não entrou no G4, mas encostou no Internacional, que tem o mesmo número de pontos.
Flu abusa dos cruzamentos
A situação do Botafogo não é desesperadora por acaso. No clássico deste sábado, no Maracanã, o time alvinegro foi a campo fechado, cedendo a bola ao Fluminense, como que reconhecendo sua inferioridade técnica para jogar por uma bola. O pior: não soube aproveitá-la quando a teve em seus pés.
A melhor oportunidade da primeira parte foi do Botafogo. A zaga tricolor parou para pedir impedimento de Carlos Alberto, aos 26 minutos, e o meia escapou livre na cara de Diego Cavalieri. Mas o jogador demorou demais, pensou demais, e Marlon recuperou a bola, para desespero da torcida alvinegra.
O domínio do Fluminense foi pouco produtivo. Na maior parte do tempo, o Tricolor se limitou a alçar bolas para a área, sem direção e sem velocidade. Fred, no meio de dois marcadores, não ganhou uma pelo alto. Rafael Sóbis teve a única boa chance do time das Laranjeiras antes do intervalo, em batida cruzada, bem defendida por Jefferson.
Edson é o homem surpresa
A conversa no vestiário não resolveu o problema do Fluminense. O time voltou a campo com a mesma postura, com mais posse de bola, mais tempo na intermediária do adversário, mas forçando demais nas bolas altas. Era difícil furar o bloqueio alvinegro.
Por duas vezes o Fluminense esteve próximo do gol. Aos oito minutos, Fred foi buscar na linha de fundo cruzamento de Jean, cabeceou para a pequena área, mas ninguém apareceu para completar para a rede. Sete minutos depois, Conca teve a chance pelo alto, mas cabeceou fraco e sem direção.
De tanto insistir pelo alto, finalmente o Fluminense conseguiu o que tanto desejava. Aos 28 minutos, Wagner levantou da ponta esquerda, Edson subiu mais que a defesa do Botafogo e mandou no canto, sem chances para Jefferson.
Pela primeira vez no jogo o Botafogo se viu obrigado ao ir ao ataque. Sobrou vontade ao time de Vagner Mancini, mas faltou qualidade para buscar o empate. Melhor para o Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.