segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Grupos do Paulistão são sorteados; torneio começa dia 1º de fevereiro

Sorteio Campeonato Paulista (Foto: Diego Ribeiro)
A Federação Paulista de Futebol realizou na tarde desta segunda-feira, em sua sede, o sorteio do Campeonato Paulista de 2015. Com o mesmo regulamento deste ano, a competição começará no dia 1º de fevereiro e terminará em 3 de maio. A tabela será divulgada até o fim do mês.

As equipes jogam apenas contra os times dos outros grupos. Os dois primeiros de cada se classificam. As quartas e a semifinal serão em jogo único, enquanto a final será em duas partidas. Em caso de empate nessas fases decisivas, o vencedor sairá na disputa por pênaltis. Os quatro clubes com pior campanha no geral serão rebaixados.
Uma novidade na competição será a inscrição limitada de atletas. Cada clube poderá registrar apenas 28 jogadores. O preço mínimo do ingresso será de R$ 40, mas esse valor pode ser modificado com promoções para sócio-torcedores, por exemplo.
Santos, São Paulo e Palmeiras enviaram seus presidentes ao evento como representantes. Pelo Corinthians, quem esteve foi o vice Elie Werdo, no lugar de Mario Gobbi.
Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, falou sobre a competição e espera ter mais público nos estádios.
- Vamos fazer mais um ano em que o torcedor vai se acostumando com a competição, e ao se acostumar ele virá ao estádio. Temos de entender que o futebol é entretenimento, vamos fazer festa. Certamente vai ser um ponto algo no futebol brasileiro - disse.
O Ituano é o atual campeão do torneio. Capivariano, Marília, RB Brasil e São Bento são os times que subiram da Série A-2 no ano passado.
OS GRUPOS DO PAULISTÃO 2015
Grupo 1: São Paulo, Ituano, São Bernardo, Mogi Mirim e RB Brasil
Grupo 2: Corinthians, Ponte Preta, Audax, Rio Claro e São Bento
Grupo 3: Palmeiras, Botafogo, Portuguesa, Linense e Marília
Grupo 4: Santos, Penapolense, Bragantino, XV de Piracicaba e Capivariano

Foto: Diego Ribeiro
* Via GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.