sábado, 6 de dezembro de 2014

Corinthians bate Criciúma, mas enfrentará pré Libertadores e talvez grupo da morte

Elias comemora gol do Corinthians sobre o Criciúma, em Itaquera

* MSN - O Corinthians esteve a segundos de sair tranquilo para as férias. Beneficiado por um empate do Internacional com o Figueirense, em Florianópolis, o time paulista venceu o Criciúma por 2 a 1, neste sábado, em Itaquera, e terminava o Campeonato Brasileiro em terceiro, posição que o qualificaria diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores. Mas o Inter ganhou por 2 a 1 nos acréscimos e tudo mudou.

Agora, em quarto, o Alvinegro enfrentará a etapa preliminar do torneio sul-americano, aonde acabou eliminado em 2011, pelo Tolima e se passar, cai no grupo 2, que terá o atual campeão San Lorenzo, São Paulo e Danúbio-URU. Na pré-Libertadores, enfrentará Santa Fe, Junior, Once Caldas, Ind. Medellín ou Águilas Doradas, todos da Colômbia.
Caso ficasse em terceiro, a equipe de Mano Menezes faria parte do grupo 4, com Emelec-EQU, um representante do Chile - Universidad de Chile ou Santiago Wanderers e o vencedor de Morelia-MEX x The Strongest-BOL.
Mano Menezes, aliás, tem contrato encerrado no final deste ano e não deve ter o vínculo renovado para o ano que vem.
O Corinthians volta de férias nos dia 5 de janeiro, não se sabe ainda com que técnico e fará pré-temporada nos Estados Unidos. No final do mês, realiza em Itaquera amistoso contra o Corinthian-Casuals, equipe amadora da Inglaterra que motivou a fundação do time do Parque São Jorge, dia 24 e com o Flamengo, dia 28.
Em 31 de janeiro, começa o Campeonato Paulista, e o Corinthians estreia com o Marília, em casa. A fase de grupos da Libertadores deve ter início em 18 de fevereiro.
O jogo
O Criciúma, lanterna e já rebaixado para a Série B, começou a partida, de forma surpreendente, atacando, mas o Corinthians logo tomou as rédeas e iniciou um massacre contra os catarinenses.
Bruno fez grande defesa em desvio de Anderson Martins, Guerrero perdeu gol feito no meio da área, e a trave salvou os visitantes duas vezes, em cabeçada de Guerrero e em chute de Petrus.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, Renato Augusto roubou bola de Maicon Silva pela direita, e tocou na esquerda para Petrus, que cruzou rasteiro na área. Em posição duvidosa, Elias saiu de trás da defesa do Criciúma, girou o corpo e tocou no canto direito do goleiro Bruno: 1 a 0.
Instantes depois, Gustavo fez para o Criciúma, mas o lance foi anulado por impedimento que não existiu.
O goleiro Bruno deixou a partida lesionado, mas Edson entrou também inspirado e impediu o segundo gol de Elias e do Corinthians após belo passe de calcanhar de Malcom.
A partir dos 15 da etapa final, a equipe de Mano Menezes deu indício de que iria complicar um jogo tranquilo. Cássio saiu mal após escanteio cobrado por Lucca, e Roger Guedes desviou para o empate.
O Inter seguia perdendo para o Figueirense em Florianópolis, resultado que ainda garantia o Corinthians na terceira colocação. Aos 24, Malcom perdeu gol incrível acertando o travessão, e dois minutos depois, a torcida em Itaquera viu um golaço.
Fábio Santos tocou da ponta para Guerrero, que passou para Danilo, que devolveu de calcanhar para Fábio Santos, o lateral esquerdo passou e recebeu a bola escorada de Renato Augusto, e bateu de primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.